Publicidade

O ciclista Andr‚ Grizante da Extra Caloi, espantou a bruxa em plena sexta-feira 13 e venceu a segunda etapa do 18§ Torneio de VerÆo, um dos mais importantes eventos do pa¡s e que est  sendo realizado na Baixada Santista.

Andr‚ completou o circuito com 100 km em 2h15min43seg, seguido de Ant“nio Nascimento- Memorial/Santos e Cleber Neve- Extra Caloi) com o mesmo tempo, e assumiu a lideran‡a no geral ap¢s a queda de Rodrigo de Mello Brito, o MorcegÆo, tamb‚m da Extra Caloi, a trˆs voltas do final.

Andr‚ soma 4h27min34seg, quatro segundos de vantagem para Ant“nio Nascimento e Cleber Neve, 4h27min38seg. Na disputa por equipes, as equipes Extra Caloi, Memorial/Santos e Scott/Fadenp/SJ Campos, estÆo empatadas na primeira coloca‡Æo, com 4h27min44seg.

Vencedor de trˆs etapas da Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo, Andr‚ Grizante mostrou nesta sexta-feira que est  em grande fase. Ele fez uma corrida perfeita e soube o momento certo de ir para cima ap¢s a queda dos companheiros. “A competi‡Æo est  muito equilibrada e ainda falta muita coisa. Com isso, a defini‡Æo deve acontecer somente na contra-rel¢gio de domingo. Estou aqui para ajudar meus companheiros, mas a situa‡Æo mudou com a queda do MorcegÆo”, destacou Grizante, de 27 anos, que vem despertando interesse de equipes da Europa.

Publicidade

Alegria de Grizante, desƒnimo de MorcegÆo. Afinal, ele estava na ponta e faltando trˆs voltas para o final acabou se envolvendo em uma queda com outros dois companheiros de equipe, Zezinho e Renato Ruiz. “Foi um tombo bobo, que ningu‚m entende como aconteceu. O Renato nÆo viu uma lombada e caiu, vindo todo mundo em cima dele. Ele machucou um pouco o rosto, enquanto o Morcego bateu as costas. NÆo teve nada de grave, mas os dois estÆo fora do p reo”, explica o t‚cnico Mauro Ribeiro.

Satisfeito com o desempenho de sua equipe, Ribeiro nÆo esconde que tem menos op‡äes de vit¢ria. “T¡nhamos quatro chances de p¢dio, agora temos somente duas. O Grizante, que est  em grande forma, e o Patrique Azevedo que pode ir muito bem na contra-rel¢gio. O Cl‚ber tamb‚m est  legal, mas nÆo podemos esquecer que se trata de sua primeira competi‡Æo com a equipe. De qualquer forma, estou feliz com o rendimento”, finalizou.

Neste s bado acontece a terceira etapa, tamb‚m de resistˆncia, no Guaruj , com 120 km e largada prevista para as 7h30. No domingo, £ltimo dia do evento, serÆo duas etapas, uma contra-rel¢gio de 12 km e uma de resistˆncia, com 140 km, ambos na avenida Portu ria, em Santos.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade