Publicidade
Fachada da nova loja em Campo Grande (MS)

Fachada da nova loja em Campo Grande (MS)

O Grupo Cometa amplia sua presença na Região Centro Oeste do País com a inauguração de mais uma concessionária de motocicletas Honda, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  A nova unidade é resultado da aquisição da revenda Kimoto, reinaugurada com uma meta bastante agressiva: dobrar o volume de vendas de motocicletas nos próximos 12 meses.

Esta é a décima primeira revenda Honda do Grupo Cometa, que possui concessionárias distribuídas nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. A empresa ainda está presente no mercado de automóveis, com duas revendas Volkswagen e duas Hyundai. O Grupo Comenta considera o Mato Grosso do Sul um Estado promissor e estratégico para o crescimento dos negócios, principalmente quando avaliados os índices recentes de crescimento da economia local. Em 2007, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de quase 7%, segundo números do governo estadual.

A nova concessionária Honda substitui a Kimoto que atuava há 34 anos no mercado. O objetivo do Grupo é desenvolver ainda mais a cultura do uso de motocicleta na cidade, destacando as vantagens desse transporte como, por exemplo, menor tempo de locomoção, economia de combustível e estacionamento, além de preços mais acessíveis e possibilidades de consórcios. Com a nova unidade, Campo Grande passa a fazer parte do calendário de ações sociais desenvolvidas pelo Grupo, como o Cine Cometa, Cometa Solidariedade, além do programa de incentivo à leitura desenvolvido especialmente para os colaboradores. No Grupo Cometa, cada funcionário é estimulado pelo RH a ler pelo menos um livro por mês.

Publicidade

Sobre o Grupo Cometa

Com 38 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda. A empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 11 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai, totalizando mais quatro lojas. Em 2010, o Grupo comercializou 24.900 motos, 24.800 cotas de consórcio e 1.370 veículos de passeio.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Publicidade

Amazonas – Tabatinga e Tefé

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colider e Pontes e Lacerda

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto

Publicidade

Pará – Belém

Veículos de passeio

Mato Grosso – Sinop (Hyundai)

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai)