Publicidade

O Grupo Ultra est  assumindo a rede de distribui‡Æo de combust¡veis Ipiranga nas regiäes Sul e Sudeste.

L¡der em distribui‡Æo de GLP, com 24% de participa‡Æo de mercado, o grupo passa a ser tamb‚m a maior empresa privada de distribui‡Æo de combust¡veis automotivos, com 15% do mercado. Os postos continuarÆo operando com a bandeira Ipiranga.

– Com esta aquisi‡Æo, ampliamos significativamente nossas opera‡äes na  rea de distribui‡Æo de combust¡veis e derivados de petr¢leo, passando a ter duas grandes
marcas: Ultragaz e Ipiranga.  um investimento no mercado de combust¡veis, de biocombust¡veis e no mercado brasileiro – afirma Pedro Wongtschowski, presidente do Grupo Ultra.

A marca Ipiranga ‚ uma das dez mais valiosas do pa¡s e tem uma forte rela‡Æo emocional com os brasileiros. Na avalia‡Æo do neg¢cio, o Ultra considerou tamb‚m outros fatores: a boa distribui‡Æo geogr fica da rede de postos, a eficiˆncia operacional da empresa e a qualidade de seus profissionais.

Publicidade

O Grupo Ultra tem crescido ao ritmo de 26% ao ano desde a abertura de seu capital, em 1999. Fechou o ano passado com R$ 1,6 bilhÆo em caixa.  composto por trˆs empresas, todas l¡deres de mercado: al‚m da Ultragaz, integram o grupo a Oxiteno, de especialidades qu¡micas, e a Ultracargo, operadora de log¡stica especializada.

– Vamos imprimir um ritmo acelerado de crescimento. Nosso grupo est  constru¡do sobre trˆs pilares b sicos: dedica‡Æo aos clientes, qualidade das pessoas e determina‡Æo – diz Wongtschowski.