Publicidade
Foto: Suzuki GS 500 nova

Foto: Suzuki GS 500 nova

Tite, quero uma an lise de quem entende do assunto: Sempre tive um sonho absurdo de adiquirir uma CB 500. Hoje fico espantado com o pre‡o delas (ano 2000 = R$ 14 mil!). Como eu trabalho numa concessÆo da Suzuki, o gerente daqui vive enchendo o meu saquinho para que eu pegue uma GS 500 0km no pr¢ximo mˆs por 19 mil. Vale a pena? Procuro mesmo uma CB bem conservada e esque‡o a GS? Ela ‚ uma boa motoca? Ou ser  que essa remessa da J. Toledo ‚ final de estoque e deve vir novidade por a¡?!
Tony – Recife – PE

R: Deixa ver se entendi: vc trabalha numa concession ria Suzuki e quer comprar uma Honda? O gerente deveria te capar! Agora que a J.Toledo relan‡ou a GS 500 talvez as CB usadas percam um pouco de pre‡o.

Motosom
Tenho uma cg 150 ks. a pouco utilizo ela para anuncios como motosom. assim sendo eu sempre estou em baixa rota‡Æo do motor andando bem devagar. queria saber se isso pode danificar de algum modo o motor.
rhafael – pinhÆo pr

Publicidade

R: Ah, entÆo ‚ vc que fica infernizando a vida da gente anunciando pamonhas de Piracicaba? Seguinte, nÆo prejudica o motor, mas provavelmente a sa¡da do escapamento ficar  azulada por falta de arrefecimento. Por isso as empresas de fiscaliza‡Æo usam a Bros 150 que tˆm escape preto e rela‡Æo mais curta.

Foto: Steppen Wolf: mem¢ria do rock!

Foto: Steppen Wolf: mem¢ria do rock!

Motoponto
Grande Tite, estive vagando pela net e reparei que tinha um banner de seu livro em um site cujo endere‡o www.motoponto.com.br, o que gostaria de saber e se realmente e de seu conhecimento e se vc recomenda a compra por la. Ha detalhe e la em caruaru-Pe.
Leopoldo – SÆo Paulo – SP

R: Sem problemas, ‚ a loja do meu amigo Andr‚, em Caruaru! Pode encomendar por l  tb.

Publicidade

Twister
Tite, primeiramente gostaria de parabeniz -lo pela qualidade do site, pelas informa‡äes prestadas e pelo seu bom humor incompar vel, agora o meu questionamento: Por acaso vocˆ est  de birra com a Twister ou a Honda? Veja s¢ um detalho, existe o teste da comet e da fazer, acredito que vocˆ receba in£meras solicita‡äes de testes, mas acredito que vocˆ est  nos devendo o teste da Twister, lembro que ‚ uma categoria de moto importante no mercado e nÆo temos base para tomar a melhor decisÆo (para cada um de n¢s) por que s¢ temos informa‡äes confi veis e imparciais da fazer e comet e da Twister nada, compramos pela confian‡a na marca e nÆo pela clareza dos detalhes t‚cnicos da moto. Pense com calma!
Gustavo – Lauro de Freitas, Ba

R: Eu sempre penso com calma, menos diante de um prato de carne de sol com quibebe, acompanhado de um acaraj‚ quentinho com muito caruru! Pois nÆo tenho birra de nenhuma moto ou f brica, simplesmente a Twister j  foi exaustivamente testada por tudo que ‚ publica‡Æo, at‚ por jornal de bairro. NÆo h  muito o que acrescentar. Se sair uma novidade, a¡ sim, eu testo e vou at‚ SSA pra vc me pagar a rodada de acaraj‚, mas olha: eu gosto dele frito na hora, t !

Rock
Tite, Biagio. Fa‡am uma homenagem ao dia mundial do Rock, estilo musical que cresceu, vive e se perpetuar  junto ao estilo de via da maioria dos motociclistas. Vida longa ao Rock, e muitas emo‡äes sobre duas rodas.
Jorge – SÆo Jos‚ dos Pinhais – PR

R: S¢ porque vc mora a¡ na Renaultlƒndia eu vou fazer a homenagem, veja a foto!

Publicidade

Custom
Fala Tite, eu estava fazendo o video do evento em Tiradentes e troquei uma ideia com voce la, lembra de mim ? Entao, queria saber sua opiniao sobre as custom Shadow 750, DragStar 650 e Harley 883. Existe algum comparativo entre elas? Fico por aqui, abra‡Æo.
Philipe – Belo Horizonte MG

R: Fala Philip¢n, claro que lembro, minha mem¢ria ‚ excelente: vc nÆo ‚ um mulato de 2 metros de altura? Os testes da Drag e da Shadow 750 estÆo publicado no Motonline e a 883 eu nÆo posso afirmar nada porque a Izzo nÆo me empresta nem pra dar volta no quarteirÆo!

DL 650
Tio fiquei sabendo que Suzuki que vao colocar no mercado uma moto tipo a DL 1000 com cilindrada mais baixa 650 cc algo assim ja foi ventilado por ai ?
Ze Kapeta – Imperatriz – MA

R: Essa moto j  existe na Europa, mas nÆo creio que venha pro Lisarb.

Cilindro
Tenho uma Virago 250 CC estava pensando em trocar por um FAZER 250 CC, Fiquei preocupado por que disseram-me que ela nÆo faz retifica no motor. Segundo coment rio por ela est  com uma camada de cer mica nÆo pode se retificada. Gostaria de saber se o motor tem mais vida ultil que o motor convencional? e se esses material como: cilmdro, pistÆo e cabe‡ote tem pre‡o acessivel.
Carlos – Concei‡Æo da Barra – ES

R: Rapaz, comi uma moqueca excelente em sua cidade em 1983! Olha, a menos que vc queira rodar mais de 100.000 km com a mesma moto pode ficar sossegado, porque nÆo ter  de fazer ret¡fica na Fazer.

Validade
Gostaria de saber o porque da validade de um capacete ser contada a partir da data de fabrica‡Æo, e nÆo da data da venda, que ‚ quando ele efetivamente entra em uso. Pergunto pois, apesar de nÆo ter nada na resolu‡Æo 203, h  coment rios a respeito da pol¡cia passar a verificar a validade dos capacetes.
Rossini – Dourados – MS

R: Rossini, esse papo de validade de capacete me cheira a um tremendo lobby muito bem arquitetado. Uma revista americana fez um teste com dois capacetes iguais, um com 5 anos de fabrica‡Æo e outro rec‚m fabricado. Os resultados foram idˆnticos! Mas nos EUA vivem americanos e aqui em Lisarb vivem lisarbianos, inclusive os que fazem leis!

Dan‡arina
Eae tite parabens pelo projeto do seu filme! Seguinte minha biz 125 quando estou acima de 80 ela meio que dan‡a no asfalto, e esta td em ordem com ela mas ela dan‡a que parece que vai me jogar fora, tem como melhorar isso? e outra duvida o filtro de ar dela e de papel, quando devo trocar?
Luiz – Dourados MS

R: Se a sua moto est  rebolando mais que minhoca em cal‡ada quente entÆo pode ser desde calibragem, pneu gasto, eixo desalinhado ou algum caboclo dan‡ad“ se apoderou da alma da motoca! Qto ao filtro, d  uma olhada naquele livrinho sem importƒncia chamado Manual do propriet rio!

Inje‡Æo
Tite, no forum que frequento ta surgindo uma discussÆo em volta da inje‡Æo da Fazer, primeiro alguns disseram que ela tinha na verdade um carburador eletr“nico, algo que acho q nÆo deve ser verdade. Dai come‡aram a falar que a inje‡Æo dela ‚ uma porcaria e tals. Dai fiquei com duvida, a inje‡Æo dela tem um bom funcionamento? Creio que seja melhor que carburador, mas quÆo eficiente ela ‚?
Eduardo – SÆo Paulo

R:Edu, saia j  desse f¢rum!!! S¢ tem loko! Carburador eletr“nico??? S¢ se for na cabe‡a de algum injetado de hero¡na! Quem fala isso deve ser dono da moto concorrente! Sai fora! F¢rum bom ‚ o Motonline. O resto ‚ aspirado!