Publicidade

GS 500, sertões, reboque, enduro, equação etc

Prezado Tite, o que vocˆ acha da GS500? H  perspectiva dessa moto sair de linha logo?. Aqui no NE el  nÆo ‚ comercial, mas t“ querendo possuir uma. A mecƒnica d  muito problema? Sei que h  um comparativo no site entre a CB e a GS, mas me diga sua impressäes. Vocˆ compraria uma? Com o que devo me preocupar mais?
Harllen – Fortaleza-CE
Como assim sair de linha? Ela j  parou de ser importada pro Brasil h  mais de um ano! Eu acho boa principalmente as de 2002 em diante, por causa do guidÆo mais alto.

Sertäes
Sem tirar de forma alguma o m‚rito do Roidman de arrastar a XT660 com todo aquele peso pelo Sertäes, sim ele ralou e foi corajoso de dar a cara pra bater. Mas at‚ a¡, a Yamaha ficar dando uma de campeÆ tamb‚m ‚ demais. Vale lembrar que ele foi campeÆo, por‚m £nico competidor da categoria, portanto m‚rito pro piloto e nÆo praquele trambolho! Fica f cil o marketing da Yamaha colocar o Valentino Rossi fantasiado de palha‡o no salÆo duas rodas e agora querer concertar a imagem em cima do Sertäes. YAMAHA, vai aprender a fazer marketing!
Alˆ Silva – SP, SP
Ah ‚, quer dizer que s¢ tinha UMA moto competindo nesta categoria? E a Yamaha venceu? Puxa, s¢ faltava ficar em segundo lugar!

Reboque
estou procurando por um tipo de reboque ou engate usados em carros pequenos para transportar uma £nica motocicleta. O modelo que quero prende a moto apenas pela roda dianteira deixando a trazeira no chÆo todo o tempo. Caso vocˆs conhe‡am uma revenda ou fabricante favor me informar.
marcelo – rio de janeiro, RJ
Marcelo, nÆo recomendo esse tipo de reboque. Prejudica a moto e pode causar multas por cobrir a placa do carro.

Publicidade

Enduro
Gosto de receber noticia referente as provas de enduro de regularidade,e quero ver se ano que vem participo do campeonato.
Valentin – Piracicaba SP
Basta acompanhar o site da CBM: www.cbm.esp.br ou nosso f¢rum sobre enduro.

Equa‡Æo
A questÆo ‚: em qual das op‡äes abaixo consigo uma maior economia de conbust¡vel por km? a) Percorrendo 10 km a 10.000 rpm e economizando tempo ou; b)Percorrendo os mesmos 10km a 5000 rpm, levando o dobro do tempo. O que sai mais caro para um dono de TW?
Rodrigo – Crici£ma SC
Depende, se vc trabalha por hora, em linha de montagem, ou por consultas, perder uma hora pode representar uma nota preta. Se vc for assalariado, chegar atrasado pode lhe causar demissÆo por justa causa. Agora, se vc ‚ pensionista, aposentado ou vive de rendas e s¢ usa moto para passear, rodar a 5.000 rpm vai economizar muita grana!

Curso Gaeta
Gostaria de informa‡äes sobre courso de mecƒnica de motos e prepara‡Æo de motores, mas especificamente com o Sr. Renato Gaeta.
Paulo – MairiporÆ SP
SE ALGUEM SOUBER ONDE ANDA O NOSSO QUERIDO PROFESSOR RENATO GAETA ME PASSEM O E-MAIL DELE POIS APRENDI MUITAS COISAS COM ELE NOS CURSOS E TAMBEM FORA DELES POIS HOJE ESTOU DENTRO DO MERCADO DE TRABALHO GRA€AS AOS CONSELHOS DELE
vitor – praia grande.sp
queria saber se exite um curso mecanica de motocicletas na internet.
cleotonio – currais novos, rn
O professor Renato Gaeta ‚ al‚rgico a computador, por isso tem de entrar em contato com ele pelo endere‡o: Rua BarÆo de Campinas, 115, SÆo Paulo – SP ou fone (11) 3337-1316.

Twister
to muito triste. tava querendo muito comprar uma Twister, mas isso seria somente pro final do ano. e agora sai esse modelinho fajuto, a moto perdeu muito em robustez e estilo, aquele gr fico no tanque ficou muito pobre, ta parecendo a Yes. o paralama frontal diminui parecendo moto menor e desenho do paralama traseiro ficou com um recorte muito exagerado. ‚ uma pena, s¢ espero que eu encontre ainda na loja o modelo 2006, pq esse a¡ nÆo agradou.
Kleyton – Fpolis, SC
â Fussballspieler, j  temos um f¢rum s¢ para vc chorar a vontade!

Publicidade

Louco
Blz tite! so por curiosidade, o pessoal do meu trampo me chamo de loko pq eu comecei a falar da famosa RD350, a “viuva negra”, vale ter uma moto dessa hoje em dia? eh verdade que ela tem pouco freio pra muito motor? me falaram que um monte de gente morreu com essa moto pq ela tem pneu fino e nÆo tem estabilidade.
jeferson – joinville, SC
Avisa pros seus amigos que mais louco foi quem comprou essa moto e saiu batendo os chifres pelo chÆo! Ela tinha freios p‚ssimos e muito atestado de ¢bito teve como causa mortis a RD 350! Eu mesmo quase fui embrulhado num saco preto por causa dessa moto.

TDR
Caro Tite, gostaria de saber, o motivo pelo qual a TDR 180 da Yamaha se tornou um dos maiores MICOS da hist¢ria desta fabricante, j  que era uma DT melhorada com ¢tima sa¡da, bom final, relativamente econ“mica, e com itens de s‚rie como freio a disco dianteiro, revelando uma tecnologia nada usual para motos daquele tipo ? Ah, mais uma pergunta, o que ela era ? Fun Bike ou o quˆ ? Valeu !
David – SÆo Paulo – SP
Foi um mico porque a sigla era Tudo De Ruim! Ela seria uma precursora da Supermotard, mas foi recha‡ada pelo p£blico que nÆo curtiu (ou nÆo entendeu) o estilo. Na verdade era uma boa moto, gostosa de pilotar e boa de curvas, mas nÆo sei se foi um mico. Ela ficou superada diante da DT 200.

Painel
boa tarde eu gostaria eh de fazer uma pergunta. se eh possivel eu adaptar um painel de twister em uma honda biz? eh que eu possuo uma honda biz100cc e ganhei um painel de cbx 250 (twister) e imaginei como ficaria minha biz com contagiros e akele cristal liquido tbm, sera que funciona? Se founciona quais pecas e cabos devo comprar? pois soh possuo o painel.
danylo – cuevelo mg
A instala‡Æo ‚ poss¡vel porque j  vi uma Biz com esse painel. Mas como faz eu nÆo sei, entre no f¢rum e pergunte pros manos que sabem tudo.

Pneu
Procurando por pneu traseiro pra minha Sport querida, tentei fazer busca na Dunlop, que anuncia aqui no meu querido site Motonline. De acordo com a especifica‡Æo de Pneu que a Honda me informou – 110-80-17″ – que nÆo h  em estoque em Santos, e nÆo h  previsÆo de chegada -, pela Dunlop, o mais pr¢ximo que encontrei, foi o dianteiro da CB500. Como o que eu preciso ‚ o TRASEIRO da Sport, nÆo creio que o DIANTEIRO da CB sirva no meu caso, por motivos ¢bvios. V  que minha d£vida seja a mesma de outros usu rios, que alternativas me restam j  que na Honda eu nao encontro este pneu. Se fosse Titan, eu encontraria em cada esquina, mas pra Sport… Ai ai ai! Um beijinho, tiooooo!
Ana Maria Perez – Santos, SP
Anita, a Dunlop nÆo tem pneus nesta medida no Brasil. Quanto … Pirelli e Honda, sua carta foi enviada a ambas as empresas e aguardamos a resposta.

Publicidade

Tubo
Fala Tite Fant stico o seu site, e eu s¢ o conheci depois que comprei minha primeira moto, uma YBR 125. em cima do motor dela tem um tubo cromado que se liga numa caixa debaixo do banco. No cat logo de pe‡as (dispon¡vel de gra‡a no site da Yamaha) consta que ‚ o air induction system.  o mesmo sistema que t  no seu artigo do site, para melhorar a performance em alta?
Alex – Petr¢polis – RJ
 um sistema para redu‡Æo de poluentes.

Consumo
Por gentileza, desejo informa‡äes sobre a m‚dia de consumo de combust¡vel da moto Honda NXR Bros 150 ESD. Tanto na cidade quanto na estrada.
Marcus – Fortaleza
NÆo temos esse dado, mas pesquise em nosso f¢rum com ajuda dos motonliners.