Publicidade

GSR 600, fanzine, XTZ, escape, bateria etc

Tite, Sempre que posso leio suas mat‚rias que sÆo bem interessantes. Est  um boato que agora vai sair a GSX 600 vocˆs estÆo sabendo de alguma coisa? Se poss¡vel coloque algumas fotos no site.
Marcelo – Guarulhos
Faz uns seis meses que est  rolando esse boato, inclusive j  postamos a foto dessa moto. Acho que ‚ a substituta natural da Bandit 650, mas nÆo acredito que venha porque ‚ muito mais cara.

Fanzine
Ol  Tite tranqilo, gosto do seu estilo de responder as cartas, simples e direto. Quero parabenizar o site pela qualidade das informa‡äes t‚cnicas, achei o site por acaso e gosto de ler as cartas, ‚ cada pergunta! Acho que antes de mandar alguma pergunta os interessados podem procurar a resposta no pr¢prio site, ou nÆo ser pregui‡oso e ler pelo menos uma vez o manual do propriet rio que acompanha a moto. Ali se encontra muita informa‡Æo.
Adailton – Cascavel – Pr

XTZ
Tite, seja honesto. Voce tem uma dor de cotovelo em rela‡Æo a yamaha? Porque estou pesando 104 kg e trabalho com assistencia t‚cnica agropecu ria andando nas piores estradas e at‚ no meio das ro‡as de milho e soja, vai completar dois anos que ando numa xtz nessas estradas e s¢ tive gastos com ¢leo, pneu, rela‡Æo e gasolina, isso agentando goza‡Æo de muita gente na minha cidade que s¢ acreditam na Honda. NÆo ganho nada defendendo a yamaha e at‚ acho o marketing deles muito estranho como voce mesmo diz, s¢ acho que quanto mais concorrˆncia melhor para n¢s consumidores. Desculpa eu encher seu saco!  que as vezes na falta do que fazer fico na internet matando o tempo.
F bio – Orizona-Go
Karaka, vc nÆo tem o que fazer e me elege pra encher? P“, posso te dar o endere‡o de v rios caras pra vc encher tamb‚m!  justamente o contr rio, F bÆo, a Yamaha ‚ que tem dor de cotovelo em rela‡Æo a mim, porque somos um site independente e que pode escrever a realidade, sem medo de perder a graninha de publicidade que eles investem nas revistas, por exemplo. Veja o caso da XTZ 125, no teste que fiz para uma revista levei um tombo e o quadro entortou!!! E olha, que nÆo foi uma capotada, apenas um tombo. Numa coisa vc tem razÆo: quanto mais op‡äes, melhor pra n¢s!

Publicidade

Escape
Instalei um escapamento xuisp na minha twister, gostaria de saber se preciso fazer um regulagem no ar? caso tenha que ser feito como proceder?
Luciano – centro
Lu, nÆo sei porque nÆo costumo mexer em escapamentos, mas vc deveria perguntar para a empresa que fez e vendeu o tal escape pra vocˆ.

Bateria
Tite, liguei um GPS 12 na bateria da minha XTZ 125, e quase que na hora, ela nÆo pegou mais na partida. Dei um tranco e voltou ao normal. Ser  que uma bateria mais potente resolve? Tem como trocar pois tamb‚m acho o farol muito fraco.
Jeferson – V rzea Grande
Se vc explicar o que ‚ um GPS 12 talvez ajude a achar uma solu‡Æo, mas veja bem: nÆo adianta trocar de bateria se o gerador vai produzir a mesma quantidade de energia. NÆo adianta aumentar o tamanho do balde e manter a mesma torneira.

Tuning
Gostaria de saber se posso participar da pagina de Tuning com uma Titan 150cc. Ela nÆo foi muito alterada mas at‚ a presente data ela est  toda carenada, teve os piscas dianteiros trocados por piscas laterais de Fiat Marea, recebeu far¢is de milha, pisca alerta com relˆ independente e constam no projeto a instala‡Æo de uma bateria de No-Break e tomada 12V escondida sob a rabeta. Isso ‚ s¢ a parte el‚trica. nÆo sei quando ficar  pronta at‚ porque nÆo sou rico o bastante para comprar algumas pe‡as.
R“mulo – Recife/PE
Por enquanto j  temos um imenso repert¢rio de motos e mat‚rias. Em breve vc e todos os leitores terÆo um espa‡o dedicado a expor as suas motos. Aguarde!

XT 660
Boas gostaria de saber se vcs tem informa‡äes sobre a XT 660 quanto a velicidade final e vibra‡Æo da mesma.
Gl ucio – Santos SP
Temos muito mais do que isso: temos o teste completo da motoca.  s¢ procurar na se‡Æo de testes!

Publicidade

Banco
Meu marido comprou uma Drag Star 650, ano e modelo 2005, contudo, estamos com s‚rias dificuldades em encontrar banco confort vel (principalmente do garupa) com encosto. preciso de alguma informa‡Æo sobre o assunto: onde comprar e quais as op‡äes que temos nessa linha de bancos.
RUTH – CIANORTE, PA
Existem v rias empresas que produzem e comercializam esses bancos, mas como eles s¢ anunciam em revistas eu nÆo saberia informar onde encontrar.

Menor
Tio Tite, esta ‚ para vocˆ e para o Ricardo de SÆo Paulo: A idade para se transportar crian‡as em motocicletas ‚ mesmo 7 anos, desde que tenha condi‡äes de cuidar da pr¢pria seguran‡a. Essa ‚ a exegese do art. 244, inciso V, da Lei n 9.503/97 (C¢digo de Trƒnsito Brasileiro). E a pr¢p¢sito, passando em Vila Velha podemos comer uma bacalhoada no Timoneiro!!! Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: V – transportando crian‡a menor de sete anos ou que nÆo tenha, nas circunstƒncias, condi‡äes de cuidar de sua pr¢pria seguran‡a:
JoÆo – Vila Velha/ES
Eu sabia, JoÆo, por isso respondi ironicamente dizendo que no “meu” c¢digo nÆo constava aqueles 13 anos que o leitor Ricardo alegou e pedi que enviasse o artigo do c¢digo “dele”! Eu tenho um C¢digo de Trƒnsito Brasileiro que fica aqui do meu lado o tempo todo.

Farol
Tite, o que deu na Honda pra tirar o interruptor de farol da Tornado 2006? Assim, voce tem que dar partida na moto COM o farol ligado. Isso nao vai trazer problemas?
Lima – Fortaleza
A Honda apenas seguiu uma tendˆncia mundial de as motos nÆo terem mais o botÆo de ligar o farol.  uma questÆo se seguran‡a em muito pa¡ses. Pode ficar sossegado porque na hora que vc aperta o botÆo de partida um sensor corta a alimenta‡Æo do farol por alguns segundos e vc nÆo prejudica a bateria.

Migrante
Tio Tite, j  a alguns anos, devido a todos os problemas encontrados em Lisarb, tenho muito interesse em ir para outro Pa¡s por acreditar que l  a qualidade de vida e condi‡äes financeiras mesmo pra quem faz trabalho bra‡al ‚ muito melhor e satisfat¢rio. Queria saber na sua experiˆncia, por j  ter pilotado ou andado de moto em outros pa¡ses, se isso realmente se confirma e quais as grandes diferen‡as entre Lisarb e estes outros pa¡ses em rela‡Æo a leis de trƒnsito e ao motociclismo de um modo geral. Eles podem andar numa velocidade maior nas rodovias que aqui? Quanto n¢s em Lisarb precisar¡amos ganhar para ter as mesmas condi‡äes de vida de uma pessoa que ganha um ou dois sal rios m¡nimos nesses pa¡ses? Vocˆ j  quis ir viver em outro pa¡s? Por que desistiu? Gostaria muito dessas informa‡äes se for poss¡vel, pois acho que nÆo ‚ s¢ de meu interesse. Se vocˆ tiver informa‡äes nos dˆ algumas dicas, poderÆo ser decisivas ou de muita ajuda.
Daniel – RibeirÆo Preto
Dani, eu j  tive sim muita vontade de morar no exterior e aconselho a todos os jovens de coragem que fa‡am o mesmo. NÆo caberia aqui as explica‡äes e nem adianta contar como sÆo as estradas e leis, porque cada pa¡s tem leis muito particulares que muitas vezes mudam de um estado para outro. Resumindo: fa‡a logo as malas!

Publicidade