Publicidade

De: Paulo Rodrigues
Assunto: tuning de moto

Corpo da mensagem:
Olá gostaria da seguinte orientação:
estou querendo nudar minha SUZUKI GSXR 750/95 de esportiva para naked,ou seja tirar toda a carenagem e trocar a mesa superiora para colocar um guidão alto, trocar seus cabos,adaptar o farol, etc.. isso o que quero fazer pode prejudicar
sua dirigibilidade ou ciclistica, em resumo isso pode ser feito e com total segurança para minha pessoa ?  preciso mudar alguma coisa no documento da moto por fazer essas alterações ? desde já grato se puderem me orientar, paulo 48

Olá Paulo,
O mais indicado seria apenas retirar as carenagens, porque se você colocar o guidão mais alto a distribuição de peso se altera e a ciclística ficaria prejudicada. Por isso quanto mais baixo melhor, mantendo a mesma distribuição de peso.
O farol deve ser desparafusado da carenagem frontal e mantido afixado no seu suporte original. Procure manter as mangueiras de pressurização da caixa de ar, pode ser necessário confeccionar suportes para afixá-las. Os espelhos saem junto com o suporte central da carenagem frontal e devem ser substituidos por outros que possam ser afixados nos manicotos (peças que suportam as alavancas de freio e embreagem no guidão).
A carenagem traseira vai deixar os componentes elétricos expostos, você pode querer mantê-la na moto, cobrindo essas peças.
Um slider pode dar proteção extra aos componentes do motor. Fora isso, nenhuma outra alteração será necessária, nem na documentação.

Publicidade

Abraços
Bitenca