Foto: Moto boa, mas a loira ‚ boa dimais da conta s“!

GTR 250, atrito, raios, fofoca, renavan, capacete etc

Foto: Moto boa, mas a loira ‚ boa dimais da conta s“!

Foto: Moto boa, mas a loira ‚ boa dimais da conta s“!

Tite, Com a apari‡Æo de uma moto carenada com 250cc (Kasinski Comet GTR), vocˆ ACHA que as montadoras do primeiro escalÆo tamb‚m trariam motos esportivas de baixa cilindrada?. P.S.:Parab‚ns a Kasinski, pelo pioneirismo em arriscar numa faixa de mercado que at‚ hoje nÆo se tinha op‡Æo, pelo menos aqui em lisarB.
F bio – SÆo Paulo,SP
Tite, ouvi vocˆ falar sobre a kasinski comet GT-R e fui correndo do site da marca d  uma olhada. Realmente a motinha tem uma aparencia show de bola. Mas percebi pela ficha tecnica que essa comet ‚ igual a que voce testou, ser  que as modificacoes na aerodinamica faz a motinha por R$ 17.000 valer a pena ou ‚ s¢ enrolacao?
JESS – ILHEUS-BA
Doc Tite, o que faz a Kasinski cobrar absurdos R$ 17 mil numa moto de 250 cc, no caso a GT R ? Concordo que ‚ o que todo mundo queria ver, uma 250 cc carenada bonitona, mas isso justifica o pre‡o ?
Guto – Curitiba PR
Doc. Tite. fiquei impressionado com os lan‡amentos de algumas marcas (leia-se Yamaha e Kasinski) no salÆo apresentados aqui no Motonline (j  que moro em SC e nÆo pude ir ver o salÆo pessoalmente), mas pode deixar que encomendo o filme pelo site. Todos os modelos estarÆo sendo vendidos aqui no Lisarb mesmo? Algum na faixa de pre‡os da GS500? NÆo ser  apresentada nada al‚m do que foi no salÆo correto?
Anderson – Blumenau – SC

R: Acho que vou pedir 50 centavos pro sr. Kasinsky para cada resposta referente … GTR, ficarei rico! Bom, como j  disse 1.256.957 vezes (s¢ esse mˆs) nÆo sou piloto de teste de moto parada, portanto nÆo posso dizer nada … respeito da GTR enquanto nÆo pilotar a motoca. Pelas mensagens que recebi p¢s-salÆo parece que existe uma onda favor vel … volta da carenagem nas motos. Meu amigo Toya vai gostar de saber disso, ele tinha uma f brica de carenagem que fechou nos anos 90 porque a moda era motos peladas.  dif¡cil falar em melhora aerodinƒmica sem fazer testes, mas abaixo de 150 km/h a carenagem melhor muito o conforto, mas nÆo arriscaria dizer que melhora o desempenho porque aumenta o peso e a  rea frontal. Nem toda moto exposta no salÆo ser  vendida a p£blico, as f bricas usam o salÆo como forma de testar a receptividade dos produtos. Mas se eu fosse da Kasinski nÆo apostaria no sucesso da GTR 250, porque o lisarbiano acha a moto linda, mas na hora de meter a mÆo na carteira ‚ uma choradeira sem fim!

Atrito
Tite, estive no salÆo e comprei um DVD Alma Selvagem devidamente autografado (o livro eu j  tinha), no qual eu recomendo a todos. No pr¢ximo, vocˆ poderia deixar uma faixa s¢ para os erros de grava‡Æo (que nÆo devem ser poucos, rssss). A questÆo ‚ a seguinte: nesse salÆo de 2007 vocˆ gostou do stand da Yamaha? porque no anterior houve um certo “atrito” entre vocˆ e o pessoal do MKT da Yamaha, se nÆo me lembro bem.
riton – Amparo – SP

R: Sim, adorei o stand da Yamaha, cheio de novidades, bem movimentado e profissional. Ali s, se eu estava TÇO errado em criticar o que fizeram em 2005 por que ser  que dessa vez mudaram tudo? E uma boa not¡cia: aquela pessoa que me atazanou naquela ocasiÆo acabou de sair da Yamaha, junto com o colega. Agora ‚ s¢ esperar para ver como ser  o relacionamento do novo profissional de Marketing comigo! J  pedi v rias motos para teste!

Raios
Ola pessoal, gostaria de transformar a minha bros ks numa motard. Por‚m como devo proceder na roda dianteira? Que raios devo usar? Existem raios de outras motos que podem servir?
Antonio – Rio Grande RS

R:  mais simples do que vc pensa: quando for comprar a roda de 17 polegadas vc pede os raios junto! F cil, n‚!

Fofoca
Uma amiga me contou que um amigo dela que trabalha na Montadora Honda de SÆo Paulo, disse que vai sair um novo modelo da Biz, e tem muita diferen‡a desta atual, Modelo 2009, que poder  sair ainda em dezembro deste ano
Herc¡lio – Jaragu  do Sul – SC

R: Que amiguinha fofoqueira vc tem! Eu s¢ acredito vendo! A moto, nÆo sua amiga!

Renavam
Tite, por acaso vocˆ sabe por quˆ alguns modelos saem de f brica sem Renavam? Ser  que a nova Sundown 250cc Motard nÆo venderia bem mais se tivesse a op‡Æo de colocar os equipamentos obrigat¢rios e poder emplac -la? Se a moto possui Renavam, ‚ obrigat¢rio seu licenciamento (Suzuki DR-400)? Estou esperando come‡ar a venda do DVD.
Marcel – Londrina, PR

R; Vc sabia que o carro de Stock-Cars tamb‚m sai da f brica sem Renavam? Pois entÆo, todo ve¡culo de COMPETI€ÇO nÆo pode ser emplacado porque nÆo cumpre as exigˆncias de emissäes de ru¡do nem polui‡Æo. Um F-1 tamb‚m nÆo tem renavam! O DVD j  est  … venda, mas o botÆo do site ainda nÆo est  pronto, se quiser encomendar pode fazer pelo endere‡o de contato do Motonline por enquanto.

Capacete
Tite, tenho uma twister 06 tunada e utilizava um capacete X fechado, recentemente troquei por um de cross da Y, com ¢culos Z 83x, e utilizo ele em pleno transito urbano com a twister. Embora seja estranho twister com capacete off-road, ele ‚ bem mais confort vel e leve que o meu antigo capacete fechado, e mais est vel tamb‚m. Sinto uma grande diferen‡a de conforto quando coloco um capacete fechado novamente, em dias chuvosos ou frios, pois o de cross ‚ bem mais confort vel. H  alguma contra indica‡Æo em utilizar esses capacetes para cidade? Ou ‚ s¢ questÆo de est‚tica, pois eu piloto uma naked com um capacete Off-road. NÆo ficaria tÆo estranho se nÆo fosse a obriga‡Æo da lei pelo uso dos ¢culos. Diga-me-lhes-tu o que acha?
Emerson – SÆo Roque – SP

R: Excelente pergunta! Na verdade esses capacetes de cross nÆo devem ser usados na cidade. A parte frontal serve para proteger contra pedradas da moto … frente e tamb‚m de leves pancadas no maxilar, mas pelo tipo de constru‡Æo nÆo ‚ projetado para receber um impacto muito forte naquela regiÆo, como a batida contra a lateral de um carro, por exemplo. Al‚m disso, na cidade vc teria de usar um ¢culos especial de fora de estrada que custa bem caro. E mais: quando pegar tempestade as gotas de chuva baterÆo no seu nariz como se fossem pequenas agulhas!

SalÆo
Tite Fui no SalÆo Duas Rodas e tive uma decep‡Æo com a Honda, que caraca, sem nenhuma novidade! Os caras tem uma p*** estrutura e quando tem algo importante para eles demostrarem seus produtos, s¢ exibem coisas que vemos nas concession rias ‚ mole. Nota 0 pra eles.
Cezar – Sao Paulo

Sumidas
Tite, Tenho uma coisa que me intriga muito, por que as 400 e 500 cc sumiram (com exce‡Æo da GS antigona) do mercado brasileiro ? NÆo seriam as 500 bicil¡ndricas a motos ideais para o p£blico brasileiro amante das “naked” ?  preciso ter de gastar 30 mil reais para se andar numa moto com menor vibra‡Æo e um ronco mais gostoso que o monocilindro ?
Rodrigo – Campinas/SP

R: Provavelmente porque nÆo vendiam nada. Vc j  viu os n£meros da Abraciclo? A categoria acima de 250 cc representa uma merreca do mercado.

Amazonas
Estou interessado na aquisi‡ao da moto Amazonas 250cc. Onde ha no Rio de Janeiro representante do fabricante para maiores informa‡oes?
Jorge – Rio de Janeiro-Rj

R: O site da Amazonas ‚ www.ameamazonas.com.br l  t  tudo explicado. Ali s, avisa aquela gente que tem uns 15 kg de bacalhau me esperando ali do lado!