Publicidade

GTR - Alternativas - Motos HD

GTR – Olá amigos do Motonline, vi o relato do companheiro de João Pessoa sobre a posição de pilotagem na GTR, e venho humildemente contribuir com minha experiência pessoal com a moto. E gostaria também de parabenizar o site mais uma vez pelo auxílio e pela resposta correta. Realmente no início a posição dela se torna um pouco incômoda, mas se o colega pesquisar no motonline mesmo e na internet como um todo, sobre técnicas de pilotagem, vai descobrir que tem várias maneiras que são mais corretas de se conduzir a moto. É só o colega pesquisar e ir colocando em prática… No início sofri bastante, mas atualmente ando como se estivesse “vestindo” a GTR, não sinto dores ou desconforto… e olha que uso a moto diariamente. Abraço a todos! E parabéns ao motonline mais uma vez! Vocês são os melhores! Adrinaldo Câmara, Fortaleza, CE.

Adrinaldo, agradecemos suas observações e acrescentamos que pilotar uma motocicleta deve ser feito sempre com conforto. Se o piloto se sente pressionado, com dores, tenso, algo não está indo bem e isso pode prejudicar a concentração na hora da pilotagem, o que compromete a segurança. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Alternativas
A reportagem de 01/12/2010 – Ortopedistas pedem fiscalização e multa para diminuir mortes de motoqueiros- traz uma visão interessante da problemática que cerca os acidentes de moto, os motoristas não profissionais são as maiores vitimas, predominando sobre os motoboys. Também uso moto para trabalhar, acho ruim dirigir no meio do transito em São Paulo, mas… qual a opção? De carro cheguei a demorar mais de três horas para cumprir o trajeto entre o trabalho em Interlagos e minha casa no Tatuapé. A moto foi uma alternativa para manter minha saúde mental. A culpa, dos governantes inoperantes que são incapazes de implantar um transporte coletivo minimamente decente. Colocar a culpa no individuo que tenta se deslocar no seu dia a dia é muito fácil. Paulo Victor C B Braun (51) São Paulo, SP.

Paulo, O assunto em questão é sério e polêmico e precisa ser visto sem paixões. Realmente é grande o número de pessoas que decidem deixar o uso do carro para buscar alternativas e o uso da motocicleta é uma delas. Em muitos casos, a única alternativa. No entanto, além do fato de que o poder público não cumpre satisfatoriamente a sua parte quanto a disponibilizar boas alternativas para transporte público coletivo, a fiscalização às regras de trânsito para coibir e punir os abusos, a educação de motociclistas e motoristas para a convivência harmônica no trânsito e uma melhor formação para aqueles que estão ingressando agora no trânsito são quesitos fundamentais. Você tem completa razão: é fácil achar culpados; difícil é realizar de fato o que é necessário para controlar e resolver o problema: formação, educação e fiscalização permanentes. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Motos HD
Senhores, gostei muito do fórum, dos comentários sobre os motores e motos, e, gostaria, se possível, de comentários sobre as Motos HD com
motores Evolution 1340, dos anos, potência, o que verificar no
momento da compra, valores etc. Obrigado. Fico no Aguardo. Antonio Carlos Maestri (53), Florianópolis, SC.
Antonio Carlos,

Publicidade

Está anotada sua sugestão. Assim que possível, faremos uma reportagem técnica sobre o assunto. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Análise
Gostaria de uma análise entre as motos Boulevad 800 e a Shadow 750, a
exemplo do que foi publicado entre a Drag Star e a Shadow.
Obrigado pela atenção. Fernando Célio Paiva Guerra (45) Sobradinho, DF.

Fernando, Motonline não indica marca ou modelo de motocicleta e também não tem mais realizado testes comparativos. Procuramos oferecer as melhores informações e da forma mais isento possível sobre as motocicletas e esperamos que os leitores tirem suas próprias conclusões. No caso em questão, as duas motocicletas foram testadas por Motonline. A Suzuki Boulevard M800 está no link http://www.motonline.com.br/testes/teste-boulevard.html e a Honda Shadow 750 foi apresentada em duas ocasiões nos links http://www.motonline.com.br/testes/teste-chopper.html e http://www3.motonline.com.br/artigo/1000-km-numa-shadow-750cc-minhas-impressoes , além da própria reportagem comparativa com a Yamaha Dragstar no link http://www.motonline.com.br/testes/teste-custom.html. Esperamos assim, suprir sua necessidade de informações. Abraço