Publicidade

Pela primeira vez, a cidade de Guaranésia, na região Sudoeste de Minas Gerais, irá sediar uma etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. Os últimos detalhes já estão sendo acertados para que a cidade receba nos dias 1 e 2 de Junho, a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, válida pela temporada 2013. O evento será promovido pela Super Motor Brasil e com supervisão da Federação Mineira de Motociclismo.

Guaranésia (MG) vai debutar como sede de uma prova de motocross

Guaranésia (MG) vai debutar como sede de uma prova de motocross

Publicidade

“Estamos trabalhando para que a etapa do Mineiro de Motocross que irá acontecer em Guaranésia, seja uma das melhores etapas do ano nesta modalidade e por isso, serão investidos mais de R$ 100 mil em estrutura, premiação e na organização. Nosso principal objetivo, é incluir a cidade no calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2014. Por isso, não vamos poupar esforços para realizar uma mega etapa”, cita Jorge Pereira, um dos organizadores do evento, que também terá participação do Web Moto Clube.

O terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Guaranésia, onde será construída a pista de, recebeu o nome de MX Ville e terá espaço para área vip, uma grande praça de alimentação, área para expositores de acessórios e produtos para os praticantes de motocross e esportes off-road, além de uma grande estrutura para camping, para acomodar os pilotos, equipes e familiares, que irão participar da etapa.

Não haverá cobrança de ingressos, mas será necessário trocar 1 kg de alimento não perecível por um bilhete que dará direito a assistir também, ao 1º Desafio Super Motor de Motocross, que acontecerá no dia 1º, e irá reunir 30 pilotos da categoria MX1 em uma disputa super acirrada. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficientes do município.

Publicidade

“A nossa expectativa é atrair cerca de 20 mil pessoas nos dois dias de eventos. Para isso, estamos definindo várias atrações paralelas que acontecerão na MX Ville e certamente com isso, esta etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, estará entre as melhores do ano em todo o Brasil. Será uma estrutura grandiosa e com condições de gerar números grandiosos também, para Guaranésia e região, principalmente nos setores de hospedagens, gastronomia e serviços”, finaliza Jorge Pereira.