Publicidade

Mais de 30 atividades ecotur¡sticas em 62 munic¡pios e localidades fluminenses estÆo reunidas no Guia de Turismo Ecol¢gico do Rio de Janeiro que ser  lan‡ado na pr¢xima sexta-feira, …s 18h30, na XIX Bienal do Livro no estande do Sebrae, localizado no PavilhÆo 3 do Riocentro, em Jacarepagu .

Esta ‚ a primeira publica‡Æo no gˆnero, resultado da parceria entre a editora Empresa das Artes, de SÆo Paulo, a TurisRio e o Sebrae. A editora paulistana, especializada em livros de arte, revistas e obras relacionadas com a causa ambiental, publicou recentemente o guia de turismo ecol¢gico de Minas Gerais.

Com 268 p ginas, ricamente ilustrado, o guia fluminense traz atra‡äes naturais de todo o estado: Agulhas Negras, Costa Verde, Vale do Ciclo do Caf‚, Metropolitana, Serrana, Costa do Sol, Costa Doce e Noroeste Fluminense. Abre o guia um texto hist¢rico que trata dos fatos mais relevantes da forma‡Æo do Rio de Janeiro, desde a coloniza‡Æo portuguesa, quando se tornou a capital da col“nia, aos dias de hoje.
Desse manancial, foram reunidas informa‡äes sobre manifesta‡äes culturais, folclore, m£sica, gastronomia e atra‡äes naturais, ilustrados com mapas e gr ficos.

Completa o guia um calend rio de eventos, com indica‡äes sobre hot‚is e restaurantes, bancos, hospitais, agˆncias de turismo e aeroportos.

Publicidade