Guidão, Curso, Testes, Falcon, Explicado, Qual delas e Bem loko

GuidÆo
Tenho uma CB 500, por‚m gostaria de saber se existe algum problema em termos de seguran‡a de efetuar a troca do guidom original para um esportivo, tipo GUIDON COYOTE.
Elton
Trˆs Rios-RJ
NÆo conhe‡o o referido guidÆo, mas a CB 500 j  tem um guidÆo na altura ideal, se fosse vc nÆo mexeria nisso.

Curso
Sou mecanico de maquinas e estou fazendo um curso pelo IUB pe‡o a compreensao dos senhores, pois estou tentando colocar uma pequena oficina de moto mas para ser sincero so tenho a mao de obra que ‚ a minha e muita for‡a de vontade gostaria de um apoio de voces, dando infomacoes atraves de catalagos e se posivel atraves de material, nÆo tenho recurso necessario para iniciar.
Jose Marcos da Silva
GLORIA -BA
Jos‚, nÆo temos os manuais que vc pediu, mas se algu‚m tiver, basta nos mandar que reenviaremos ao Jos‚.

Testes
Gostaria de ver os testes da Virago 250, e da Tornado 250.
Paulo Roberto
Serra ES
O teste da Tornado j  foi publicado e o da Virago nÆo fizemos. Se quiser receber a revista com o teste escreva para editor@motonline.com.br

Falcon
Gostaria de saber se tu sabe de alguma mudan‡a na falcon pq esta ai nÆo d  n‚ motorzinho de tico-tico e a xt nova ‚ muito cara. Valeu ai cara manda um regime desse pra mim.hehehe!
Marcelo Lucci
Santos
Santos, minha segunda cidade! Aki, nÆo sei de nada, mas desconfio que ter  mudan‡as em outubro, vamos esperar. O regime ‚ simples: comer menos e se mexer mais. J  pro cal‡adÆo correr!

Explicado
Tio Tite, qto a sua d£vida sobre sobre os 28 CV a 8.500 rpm da Kasinski Comet 250, acabei d visitar o site oficial da msm (http://www.kasinski.com.br/) e vi q l  eles declaram 28CV a 10.000 rpm como foi observado por vc msm no teste. EntÆo sua suspeita est  mais do que certa!
Leonardo Joseph Bull
Recife/PE
Obrigado, J“, eu usei uma ficha t‚cnica velha, portanto est  feita a corre‡Æo.

Qual delas
Tite, entre as NXR 125/150 Bros qual delas ‚ melhor para rodar todos os dias e fazer “trilhas” nos fins de semana. E o que ‚ verdade e o que ‚ mito sobre os motores 150 da honda, pois ou‡o muito que eles quebram a toa e que ‚ muito caro concertar. Vi no jornal o dia de hoje que a honda melhorou o motor da Bros 150, o que mudou em rela‡Æo ao anterior.
Gustavo Cunha de Almeida
SÆo Gon‡alo, Rio de Janeiro
Esque‡a estes boatos, porque s¢ vou acreditar no dia em que me mandarem um laudo t‚cnico assinado por um perito. Vc viu a not¡cia no JORNAL? Quer me matar de desgosto? J  demos aki mesmo, mudou simplesmente todo o motor. Antes era com comando no bloco (OHV) e agora ‚ com comando no cabe‡ote (OHC).

Qual delas
Tite, se vocˆ fosse escolher entre a XR 250 Tornado e a NX4 Falcon qual delas compraria e por quˆ? obs.(nÆo leve em considera‡Æo a diferen‡a de potˆncia). Gostaria de optar por uma das duas para fazer trilhas e ralys nos fins de semana, inclusive atravessar munic¡pios e quem sabe at‚ estados.
Gustavo Cunha de Almeida
SÆo Gon‡alo, Rio de Janeiro
Atravessei 4 Estados de Tornado, pode escolhˆ-la sem problemas.

Bem loko
Atualmente acompanho 3 revista de motos, e realmente nao sei o porque de voce nao estar presente nelas, nao tive oportunidade de ler quando voce ainda era colaborador, mas talvez seja melhor assim pois acredito que os editores nao iriam deixa-lo tao a vontade para dar sua opiniao quanto aqui no site.para finalizar uma duvida, qual a diferen‡a entre o motogp e o superbike, antes eu pensava ser a cilindrada mas agora tenho duvidas, e os motores do motogp tem algum de 5 cilindros
gustavo campo dall orto
itamaraju Bahia
Gus, as revistas nÆo tˆm verba para pagar meu sal rio. Sorte de vocˆs, que me lˆem de gra‡a. Mas leia meus textos de turismo na revista Moto Adventure. Na MotoGP competem motos feitas exclusivamente para competi‡äes, com qualquer configura‡Æo de motor at‚ 999 cm3. Na Superbike competem motos feitas em s‚rie, para venda ao p£blico, mas preperadas para competi‡Æo, com motores at‚ 999 cm3.