Guilherme Cascaes vence no Catarinense de Enduro de Regularidade

Guilherme Cascaes fatura a segunda etapa do Catarinense de Regularidade

Guilherme Cascaes faturou a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade para motocicletas, realizada domingo (10). Atual bicampeão brasileiro, o piloto venceu a prova em Joinville (SC) e o forte calor, apontado como uma das principais dificuldades.

Guilherme Cascaes vence no Catarinense de Enduro de Regularidade

Guilherme Cascaes vence no Catarinense de Enduro de Regularidade

“Foi bem desgastante, a temperatura atingiu os 37 graus. Além disso, por conta da chuva dos dias anteriores, o terreno ficou bem liso. O trajeto teve 95% de trilhas, ou seja, quase não passamos por estradas”, explicou Cascaes. A prova foi dividida em duas etapas. “Venci com folga pela manhã, e à tarde precisei apenas administrar.”


* * * * *

Para Cascaes, continua a busca pelo título Brasileiro de Enduro de Regularidade
Próximo desafio é o Enduro das Cachoeiras, válido como quinta e sexta etapas da competição nacional

Guilherme Cascaes busca a vitória na 17ª edição do Enduro das Cachoeiras, marcada para este final de semana em União da Vitória, no Paraná. O evento é válido como quinta e sexta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade, no qual o piloto é o atual bicampeão.

Guilherme Cascaes com o troféu do Piocerá 2013

Guilherme Cascaes com o troféu do Piocerá 2013

“Corri duas vezes lá, mas a última foi em 2008. A região da prova é bastante lisa, com muitas travessias de riacho, ou seja, é um terreno diferente do que estou acostumado”, comparou o catarinense. Cascaes estreou em 2013 com vitória no Piocerá e em seguida ficou em quarto lugar no Enduro dos Pampas, as provas anteriores válidas pelo Brasileiro. Ele assumiu a liderança na última rodada, seguido por Rodrigo Amaral.

“A expectativa é muito boa, espero conseguir manter a liderança do campeonato. Os pilotos estão afiados, com a ‘faca no dente’, como dizemos. Espero um nível bastante alto na disputa do final de semana, ainda mais que a organização está prometendo médias apertadas e uma das melhores provas do Brasileiro”, observou. Os competidores irão percorrer cerca de 340 quilômetros nos dois dias do Enduro das Cachoeiras.