Publicidade
Foto: ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), recebe etapas de abertura do Brasileiro de Minicross

Foto: ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), recebe etapas de abertura do Brasileiro de Minicross

Os irmãos Guilherme e Lucas Costa estão com todas as atenções voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Minicross, que chega a quinta etapa neste final de semana (13 e 14).

Os jovens talentos correm em busca de ascensão na competição para pilotos com idades entre 4 e 9 anos. Todos correm com as motocicletas de 50cc. As provas serão realizadas no Motódromo Pedra Branca, na cidade de São José (SC). A largada no domingo está programada para as 11h30.

Guilherme tem um objetivo importante nesta etapa: buscar a vice-liderança da categoria B para pilotos de 7 a 8 anos. Até esta altura do campeonato, o paulista está em terceiro lugar com 102 pontos, apenas três a menos que o segundo colocado Pietro Pimental. Quem lidera a categoria é Enzo Lázaro, com 175. -O Guilherme vai correr para buscar a vice-liderança. Ele está muito confiante-, contou o pai dos meninos, Carlos Costa.

Publicidade

Na categoria A, de 4 a 6 anos, Lucas Costa ocupa a quarta colocação. Com 58 pontos, o pequeno piloto de 4 anos também está focado para subir na classificação. Ele não pôde disputar a última etapa porque estava com o pé engessado. -Como não participou da última corrida, ele quer recuperar o tempo perdido. Além disso, ele vai estrear uma nova moto LEM-, explicou o pai.

Os irmãos que contam com o patrocínio da ASW disputam a competição com o conjunto ASW Image infantil e juvenil.