Publicidade

Guilherme Salas (FarmaExtra / Col‚gio Universit rio / WA Sports) j  ‚ um nome conhecido nos kart¢dromos de todo Brasil.

Com apenas 10 anos de idade o pequeno garoto, natural de Jundia¡, cidade pr¢xima a SÆo Paulo, j  tem um hist¢rico de fazer inveja … grandes nomes do automobilismo.

Salas iniciou na categoria cadete em 2002. Logo no ano de estr‚ia Guilherme sagrou-se CampeÆo da Copa VerÆo Schincariol, CampeÆo Brasileiro (LIA), CampeÆo Paulista das Ligas (LIA), CampeÆo da Copa Cidade de Atibaia e Vice-CampeÆo Serrano de Kart. Em 2003, ap¢s um ano de experiˆncia, o jovem talento venceu quase todos os campeonatos que disputou. Salas sagrou-se dessa vez Bi-CampeÆo da Copa VerÆo Schincariol, CampeÆo Serrano de Kart, Vice-CampeÆo Paulista do Interior, Bi-CampeÆo Copa Cidade de Atibaia e CampeÆo Regional de Kart, campeonatos disputados no interior de SÆo Paulo.

No £ltimo s bado (01), pela 4¦ etapa do Paulista Light, Salas, que j  havia vencido a etapa anterior, largou na segunda coloca‡Æo e se posicionou em primeiro lugar na primeira curva do circuito de Aldeia da Serra-SP. Da bandeirada de largada em diante a corrida nÆo poderia ter sido mais emocionante. Guilherme Salas, Augusto Masotti e Andr‚ Andrade revezavam-se na primeira posi‡Æo e a cada volta o nome do l¡der, assim como o vencedor da corrida, tornava-se uma inc¢gnita.

Publicidade

O “trenzinho” puxado pelos 3 pilotos durou praticamente toda a corrida. Na £ltima volta Augusto Masotti, piloto do Guaruj , assumiu a ponta e parecia que nada mais lhe tiraria a vit¢ria. Nada a nÆo ser Gilherme Salas. Na £ltima curva do circuito, h  poucos metros da bandeirada, Masotti e Salas se depararam com retardat rios que disputavam posi‡äes. R pido, e como sempre eficiente, o pequeno Salas ultrapassou-os, emparelhando o kart com Masotti e recebendo a bandeirada de chegada 0,050seg … frente do piloto do Guaruj .

Toda a tensÆo dos pais de Salas contida durante a prova explodiu em forma de emo‡Æo e todos os que torciam pelo piloto de Jundia¡ vibraram muito com a vit¢ria. – “Vencer com folga ‚ muito bom, mas nÆo posso negar que quando a vit¢ria chega de forma tÆo desafiadora como dessa vez a emo‡Æo ‚ muito maior”, desabafa D‚cio Salas, “paitrocinador” e incentivador do promissor talento.

Com chances reais de se tornar campeÆo dos campeonatos Paulista que disputa, Salas ainda aproveita o ritmo intenso de provas visando se preparar para o 39§ Campeonato Brasileiro de Kart, que ser  disputado no mˆs de Julho, no mesmo kart¢dromo Aldeia da Serra.