Publicidade

A temporada 2013 começou com grandes e boas novidades para Gustavo Henn. No último sábado, 02 de março, o piloto assinou o contrato para defender a equipe Penks Racing no principais campeonatos de motocross.

Gustavo Yudi # 930 e Gustavo Henn #90 integram a nova equipe Penks Racing em 2013

Gustavo Yudi # 930 e Gustavo Henn #90 integram a nova equipe Penks Racing em 2013

O catarinense continuará acelerando uma Kawasaki KX 250F na categoria MX2, com o mesmo numeral #90. A Penks Racing ainda contará com Gustavo Yudi na categoria Júnior #930.
Gustavo Henn está bastante animado com a novidade e acredita que será uma temporada de resultados bastante positivos.

” Enfrentei um ano muito difícil em 2012, apesar de ter começado bem, com bons resultados, sofri uma lesão e além de ter visto meu desempenho cair, ainda tive que ficar um tempão em tratamento, longe das pistas. Foi bastante sofrido. De qualquer forma estou recuperado e o convite para integrar essa nova equipe, a Penks Racing, me deu uma injeção de ânimo, um gás a mais. Com certeza estarei à vontade para buscar meu melhor rendimento, contando com todo o apoio oferecido pela minha equipe, para dar a volta por cima, mais uma vez. Estou louco pra voltar a andar, competir, que é o que eu amo fazer. Sei que não será nada fácil,as categorias estão cada vez mais competitivas, mas estou pronto pra enfrentar toda e qualquer dificuldade” revelou o jovem piloto.

Publicidade

Gustavo Henn passou por um longo período de tratamento de uma lesão diagnosticada como pubalgia, caracterizada por uma inflamação que causa bastante dor no púbis. Desde o meio do ano passado o atleta enfrenta sessões diárias de fisisoterapia e acompanhamento médico. Já recuperado, no início de 2013, Gustavo retomou os treinos com moto e intensificou os exercícios físicos.