Publicidade

Tite, eu fiquei curioso com o motor da Moto Guzzi, existe alguma vantagem no motor em V disposto daquela maneira?. O cabe‡ote dos cilindros nÆo fica muito exposto em caso de queda? Mais uma coisa, parab‚ns pelo site, descobri ele a pouco tempo e virei leitor semanal.
Diego – Chapec¢, SC
A £nica vantagem ‚ facilitar o arrefecimento dos cilindros e reduzir a largura em rela‡Æo ao motor boxer (contraposto) como da BMW. Mas, c  pra n¢s, ‚ feio demais! Essa marca s¢ se mant‚m pela tradi‡Æo e aos poucos tentam moderniz -la, mas ainda tem um visual muito antiquado.

ZX-11
Estou escrevendo para saber de vocˆs sobre a moto kawasaki ZX-11, estou querendo comprar uma, gostaria de saber se a reposi‡Æo de pe‡as e muito dif¡cil.
lauro – vit¢ria-es
Dif¡cil, mas depois que inventaram uma tal de internet vc pode comprar pe‡as em qualquer lugar do mundo, s¢ ter  de gastar com frete.

CG Especial
TiozÆo, a Honda est  colocando a CG150 especial, por R$ 7.980 ? O que tem de melhor nesta moto, e qual tipo de p£blico isso vai ser vendido? Pelas fotos deu para ver apenas uma cor diferente, que parece se um vermelho claro met lico, e a tampa do painel prata. NÆo consigo entender essa Honda, j  tem uns 30 tipos de CG e ainda coloca a mais uma tÆo simples e cara assim?
Alan – Ara‡atuba SP
Eu j  vi a moto comemorativa pessoalmente, numa concession ria, aqui em santa cruz do sul, rs. ‚ uma moto muito bonita. ela vem num laranja metalico, um pouco mais claro do que os das fotos , e tem o selinho dos 35 anos na rabeta. S¢ vira na versÆo esd. O pre‡o, se nÆo me engano, era R$7.700. S¢ vai dar pena utiliza-la diariamente.
Douglas – santa cruz do sul, rs

Falcon
Estou contando nos dedos logo o lan‡amento da NX 4Falcon 2007.Quero saber quando ela estar  a venda no mercado tem previsÆo?
Alessandro – CubatÆo SP
Geraldo: 1 – A Honda Falcon ‚ inst vel em altas velocidades, ou seja tem aqueles balan‡os indesej veis? 2 – Vocˆ ainda pretende fazer e publicar um teste nesta moto? Pelo que vejo ‚ um teste muito aguardado.
CARLOS – FEIRA DE SANTANA, BA
Alessandro, essa pergunta s¢ a Honda pode responder. Carlos, se a moto estiver balanceada e alinhada nÆo h  motivos para ser inst vel. Estou esperando o modelo 2007.

Publicidade

Troca
Tite, penso em trocar minha fazer 250 por uma mirage 250, mais por falta de op‡Æo em custom pequenas no Brasil, gostaria de saber se a moto e boa; referente a pe‡as e hora de revender, ser  que h  possibilidade de em 2007, sair alguma novidade em custom pequena. Tirando a VBlade que ‚ horr¡vel.
valdir – SÆo Paulo-SP
Bom, se a moto ‚ boa ou nÆo vc j  viu no teste. Com rela‡Æo …s pe‡as e desvaloriza‡Æo, s¢ fazendo uma pesquisa com os donos em nosso f¢rum. NÆo h  a menor chance de sair outra custom 250 tÆo cedo, s¢ se a Yamaha inventar uma Custom 250 com o motor da Fazer!

Corrente
Ol  tenho uma CB 500, com 12.000 km quando saio com a moto e estou com marcha lenta (1¦ e 2¦) escuto estalos na corrente pr¢ximo ao pedal de mudan‡a de marcha, j  estiquei a corrente e nada, consultei um mecƒnico e ele disse ser normal, mas ser  que ‚ mesmo? pode ser rela‡Æo?
Moacir – Catanduva SP
Provavelmente a corrente est  muito esticada, precisa rever. Lembre-se que vc deve medir a folga com a moto apoiada no solo e nÆo no cavalete! Ou entÆo a coroa ou pinhÆo ficaram “ovalizados” por excesso de aperto. Se continuar estalando verifique os coxins da coroa de transmissÆo.

Comunicador
Conhece algum equipamento para comunica‡Æo entre o piloto e passageiro da moto? tipo algum adaptador de comunica‡Æo ou algum adaptador de comunica‡Æo no capacete, gostaria de algo que simples e que funcione.
Junior – Campinas – SP
J  experimentei v rios, todos p‚ssimos porque dava muita interferˆncia. Hoje existe tecnologia de telefone celular blue tooth j  adapt vel ao capacete e que permite comunica‡Æo entre v rios motociclistas e garupa. No entanto, considero que uma das maiores vantagens da moto ‚ justamente a impossibilidade de ouvir o que a garupa est  falando.

Satisfeito
Tite, sou seu fÆ. Leio seu site todo dia. Tenho uma Biz 125, minha 9¦ moto, estou muito feliz com ela. Ela ‚ totalmente acertada para a cidade, com quatro marchas rotativas (nÆo tem aquele neg¢cio de ficar trocando de marcha 10 vezes a cada farol). Econ“mica, confort vel, com um motor muito bom.
Paulo – SÆo Paulo / SP
EntÆo t !

Publicidade

CDI
Tite, tenho uma NXR 150 Bros 2006, e gostaria de saber se trocando o CDI original pelo CDI da Titan 150 Sport vou ter algum ganho em desempenho (entende-se velocidade final), e se isso afetaria a durabilidade do motor, uma vez que os motores das duas motos sÆo os mesmos, apenas a rela‡Æo ‚ diferente.
marcelo – goiania – GO
Acho que pode dar certo, mas vc sabe quanto custa um CDI da Titan?

Neo
Tite, a Yamaha engavetou o projeto da Neo – 135?
Marcelo – Praia Grande – SP
Acho que esse projeto nunca existiu, era s¢ lenda urbana.

Feliz
Tite, h  mais ou menos uns dois anos que penso em comprar uma moto e me senti muito seguro em fazˆ-lo ap¢s conhecer o Motonline no ano passado; presto muita aten‡Æo nas suas dicas e me inscrevi no f¢rum para trocar id‚ia com os motonliners. Fiz um cons¢rcio da Twister em abril e j  peguei a 2007 pra nÆo ficar muito defasado e tento por em pr tica o que aprendi aqui. Continue trabalhando em prol do motociclismo respons vel!
Sandro – SÆo Jos‚ dos Campos
Parab‚ns pela motoca nova, fique de olho nas mat‚rias.

Lander
Tite, Estou no aguardo de vc publicar o teste da Lander que vc prometeu para essa semana, e at‚ agora NADA! E esse congresso que vai ter aqui na cidade onde moro, vc vai vir para c ? Me conta mais desse evento a¡!
Igor – Salvador-Ba
Vai esperando, seu mala, porque t“ cheio de coisa pra fazer! Congresso? Qual?

Publicidade

Livros
Tite, faz um tempinho que eu nao mando perguntas para o site, tamb‚m a maioria delas ja estÆo respondidas, mas eu gostaria de saber quais livros vocˆ indicaria sobre viagens de moto,e quais eu deveria levar em uma viagem se ‚ que vou ter tempo de ler algum,ah e v se avisa qdo puder fazer o pedido do seu livro, ando juntando uma graninha para compra-lo. ae valeu por todas as respostas, em breve virÆo outras.
Caio – SÆo SebastiÆo, SP
Livro sobre viagens sÆo geralmente chatos pra caramba, ‚ melhor vc economizar a grana e comprar meu livro de cr“nicas que ‚ bem mais divertido e cheio de dicas sobre viagens. Pode deixar que antes do Natal ele sai!

Parada
Tite. Tenho uma bandit 650 com 500 km rodados. Rodo muito pouco por falta de tempo e por excesso de chuva tb. Pra evitar que a moto fique por uma semana ou at‚ mais inativa eu ligo a cada dois dias na garagem mesmo e deixo funcionar por uns 3 minutos, variando a acelera‡Æo, sem acelerar muito. NÆo deixo esquentar demais pq entendo que noto refrigerada a ar precisa de vento no radiador de ¢leo. Estou certo? Ou o procedimento que fa‡o ‚ errado? Neste caso, como fazer?
Jess‚ – µguas Claras-DF
Cara, pare imediatamente de fazer isso! Se vc deixar seu carro parado uma semana tamb‚m vai lig -lo de vez em quando? NÆo precisa nada disso, pode deixar a moto quietinha e nada de mantˆ-la ligada parada … toa!