Publicidade

A Harley-Davidson iniciou hoje, quinta-feira, oficialmente, as comemora‡äes dos seus 100 anos de existˆncia.

As festividades acontecem no munic¡pio de Milwaukee, localizado no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. A cidade, que normalmente abriga cerca de 1 milhÆo de habitantes, tornou-se ate o pr¢ximo domingo um dos lugares mais incr¡veis do planeta para os fÆs de motocicletas.

Cerca de 500 mil motociclistas de todo o mundo, pilotando algo em torno de 200 mil motos, sÆo esperados para os quatro dias oficiais do evento. De acordo com estimativas da Izzo Motors, importadora oficial da marca Harley-Davidson no mercado brasileiro, cerca de 200 brasileiros estÆo presentes no evento. Boa parte deles fez questÆo de transportar para Milwaukee, de navio, suas pr¢prias motocicletas utilizadas no Brasil.

Nesta quinta-feira, a cidade j  estava lotada. Motociclistas vindo de todas as partes dos Estados Unidos e de diversos outros pa¡ses dividiram-se entre as diversas atracäes disponiveis. Numa area especialmente preparada em frente a sua fabrica, filas enormes de motociclistas se formaram durante quase todo o dia para pilotar as motocicletas atualmente comercializadas pela marca, incluindo novidades da linha 2004, ou para conhecer a linha de montagem da empresa (veja fotos anexas).

Publicidade

As atra‡äes do evento incluem inumeros shows musicais ao vivo para toda a fam¡lia. Essa voca‡Æo musical tem estado presente, tradicionalmente, em eventos da Harley-Davidson por anos e, neste momento tÆo especial para a hist¢ria da maca, nÆo est  sendo diferente. Diariamente, diversos palcos com m£sica ao vivo irÆo embalar o “Henry W. Maier Festival Park” (Summerfest Gorunds), nas margens do famoso lago Michigan.

Bandas legend rias, como Kansas, 38 Special, The Doobie Brothers e Reo Speedwagon vÆo dividir espa‡o com Peter Frampton, Joan Jett, Poison, Montgomery Gentry e Billy Idol, oferecendo para o p£blico de todas as idades um som ecl‚tico.

Para os membros dos H.O.G. (Harley Owners Group), grupo dos propriet rios de motos Harley-Davidson, estÆo previstas festas exclusivas para esta quinta e sexta-feira.  uma das atra‡äes mais esperadas por quem j  possui uma moto da marca.

A m£sica ‚ apenas parte das festividades do cent‚simo anivers rio da marca Harley-Davidson. A celebra‡Æo acontece de quinta-feira, dia 28, at‚ o s bado, dia 30, incluindo eventos com entrada paga e atividades gratuitas que estÆo divertindo os fÆs da marca e, igualmente, os moradores da simp tica cidade de Milwaukee.

Publicidade

A uma curta distƒncia do Lago Michigan, fÆs da marca vÆo descobrir uma grande  rea com a hist¢ria da Harley-Davidson. A celebra‡Æo tamb‚m continua dentro do Museu de Arte de Milwaukee, que serva como local perfeito para apresenta‡Æo das motocicletas Harley-Davidson, destacando seu estilo, design e desenvolvimento. A Harley-Davidson ‚ a primeira fabricante de ve¡culos a expor neste museu.