Publicidade

Empresa considera importante apoiar iniciativas como o Projeto AeroDesign que auxiliam na formação das lideranças técnicas

A Hamilton Sundstrand Aerospace será uma das importantes empresas do setor aeroespacial a patrocinar a Competição SAE BRASIL AeroDesign, programada para realizar-se de 16 a 19 de outubro, nas dependências do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, São Paulo.

Paulo Rubens Lancia Cury, diretor da Hamilton Sundstrand Aerospace do Brasil, ressalta que a empresa tem uma longa história de cooperação com a indústria aeronáutica brasileira, desde o projeto do Bandeirante no CTA e que presentemente tem grande participação nas famílias de aeronaves ERJ 145 e EMBRAER 170/190, em produção pela Embraer. A Hamilton Sundstrand considera a Embraer um de seus principais clientes e orgulha-se de ser parceira de seu sucesso.

“Considerando a necessidade de prover meios para assegurar um futuro ainda mais promissor para a indústria aeroespacial brasileira, acredito que é muito importante apoiar projetos da natureza do Projeto AeroDesign que auxiliam na formação das lideranças técnicas que garantirão a continuidade do sucesso atual, através do estímulo a estudantes brilhantes a se dedicarem ao projeto aeronáutico e desenvolverem habilidades”, afirma Paulo Rubens Lancia Cury.

Publicidade

O Projeto AeroDesign, que em 2008 comemora sua décima edição, é um programa de fins educacionais realizado pela SAE BRASIL, Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, e cujo principal objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais deste importante segmento da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Trata-se de marco notável para um projeto vencedor e que todos os anos vem agregar real valor à formação de várias centenas de jovens estudantes, além de contribuir para aumentar o conhecimento e o interesse pelo ensino da engenharia aeronáutica em um número crescente de instituições de ensino do Brasil e de outros países.

Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, ressalta os 10 anos da Competição SAE BRASIL AeroDesign em 2008. “É com orgulho que assistimos a este momento especial, pois é um projeto vencedor. Com 77 equipes inscritas, de Norte a Sul do Brasil, recorde de participação estrangeira e responsável por um brilhante histórico de equipes brasileiras na SAE East Competition, nos últimos anos, a competição constitui hoje um marco no ensino da engenharia do País. A Competição AeroDesign contribui fortemente para aumentar o conhecimento e o interesse de jovens universitários pelo ambiente aeronáutico”, afirma o presidente da SAE BRASIL.

Sobre a Hamilton Sundstrand – A Hamilton Sundstrand Aerospace (www.hamiltonsundstrand.com), subsidiária do grupo norte-americano United Technologies (www.utc.com), é especializada em sistemas integrados para aeronaves. Com sede em Windsor Locks, Connecticut, com instalações principais em Rockford (Illinois) e San Diego (Califórnia) e mais outras 50 instalações em várias partes do mundo, a Hamilton Sundstrand Aerospace produz sistemas auxiliares de potência (APUs), sistemas de geração e distribuição elétricas, sistemas de ar condicionado e pressurização entre uma variedade de produtos que vão de hélices ao traje utilizado por astronautas em atividades extra veiculares. A empresa possui cerca de 22 mil empregados e tem receita anual de cerca de US$ 6 bilhões.

Publicidade