Publicidade

No último mês de julho a Harley-Davidson do Brasil convocou para recall os proprietários de 323 unidades de motocicletas da sua linha Touring. Nesta semana a montadora emitiu nova convocação de recall para mais 115 unidades dos modelos Electra Glide® Ultra Limited e Street Glide® Special, anos de fabricação 2015 e 2016, modelo 2016, fabricadas no Brasil.

2014 Rushmore Electra Glide Ultra Limited

Harley-Davidson Electra Glide® Ultra Limited

A iniciativa totaliza agora 438 unidades (contando com a quantidade envolvida no recall anterior mais as contabilizadas na expansão da campanha) em todo o território nacional. Confira na tabela abaixo as motocicletas envolvidas neste recall:

recallhd_1_08_09

Publicidade

Segundo a montadora, o objetivo da expansão dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson em todo Brasil, para a desmontagem do cilindro mestre da embreagem hidráulica, lavagem com solução apropriada e posterior remontagem.

Tal medida é necessária devido a uma eventual reação química indesejada dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica que poderá impedir o desengate do sistema de embreagem após longos períodos de inatividade. Como consequência, ainda que a embreagem seja acionada pelo condutor ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, situação que poderá ocasionar a queda do motociclista, com eventuais danos físicos e materiais, inclusive a terceiros.

street_glide4

Harley-davidson Street Glide® Special

As motocicletas abrangidas no recall serão inspecionadas e, caso apresentem o problema, serão imediatamente reparadas. O serviço, é gratuito e tem duração estimada de 1h30. Para mais comodidade, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca em todo o Brasil, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Publicidade

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson do Brasil disponibiliza informações aos clientes no site da empresa, no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail ([email protected]).

Separador_motosFonte: Printer Press

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.