Publicidade

Com novidades que abrangem uma extensa faixa de sua linha de produtos, desde os modelos mais acessíveis com perfil urbano e orientados a um público mais jovem, até os sofisticados e exclusivos modelos CVO™, a Harley-Davidson apresenta inovações que, além de atrair mais motociclistas para a marca, também proporcionam um grande estímulo para renovação da frota dos atuais clientes.

Família Sportster®

Entre as principais novidades do ano, destaque para a família Sportster®, que passa a contar com nova suspensão dianteira, totalmente redesenhada, que possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.

Muitas melhorias na família Sportster® para 2016

Muitas melhorias na família Sportster® para 2016

Publicidade

Os amortecedores traseiros também são novos. Agora pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistão de 36 mm. Tudo isso, aliado ao óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, faz com que as motos reajam mais rápido a imperfeições do solo.

Outra novidade é a possibilidade de ajuste da pré-carga, que pode ser feita de maneira muito simples. Todas as motos Sportster® da linha 2016 vêm com uma ferramenta específica para realizar o ajuste, localizada embaixo do banco. Desta forma, o piloto pode escolher o melhor ajuste, dependendo do peso sobre a moto e da condição das vias que pretende encontrar.

Para completar a lista de melhorias, o banco de todos os modelos da família foi redesenhado de maneira mais ergonômica e com mais densidade de espuma, o que proporciona mais conforto ao piloto especialmente em trajetos mais longos.

Nova Iron 883™

Publicidade

Inspiradas nas bobbers de garagem, do passado e do presente, a nova Iron 883™ carrega um estilo minimalista, sem supérfluos. Além das melhorias na suspensão, nos amortecedores e bancos, a Iron 883™ tem como destaques o novo grafismo para a pintura do tanque, com uma águia que simboliza a honra americana, e novas peças em preto fosco, como a tampa do filtro de ar reestilizada, as ponteiras e protetores de escape, além do protetor de correia. Esses itens agora apresentam acabamento no estilo bullet hole, que remete à herança militar da marca. Outra característica marcante do visual fica por conta do guidão estilo drag bar.

Harley-Davidson Iron 883™

Harley-Davidson Iron 883™

Além disso, para proporcionar ainda mais performance ao modelo foram introduzidas novas rodas de alumínio, que reduziram o peso da moto em cerca de 3,5 kg, melhorando sua agilidade e ciclística, especialmente no circuito urbano. Essa moto é equipada com o motor Evolution™ de 883cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas. As novas cores e grafismos para 2016 são: Charcoal Denim, Black Denim, e Olive Gold, com uma águia pintada no tanque, e Hard Candy Custom Gold Flake, com detalhes em chamas nos para-lamas.

Nova Forty-Eight®

Publicidade

A nova Forty-Eight® pode ser comparada a um cão de guarda, que intimida e protege seu território. O modelo, que recebeu as mesmas melhorias de conforto, suspensão e amortecedores, possui um corpulento pneu dianteiro de 130 mm que é ressaltado pelo pequeno para-lama que o envolve, e sustentado por garfos robustos, forjados em alumínio de 49 mm, 10 mm a mais que a versão anterior. Aliado a isso, a perfeita combinação de cores, entre preto brilhante, fosco e cromados, e o tradicional tanque de combustível “Peanut”, estampado pelo logo da marca em alto relevo, criam uma identidade única para este modelo.

O novo grafismo do tanque, aliás, é outro diferencial, já que possui listras horizontais que revivem o estilo dos anos 1970, que está reaparecendo hoje em motos customizadas. Essas linhas são repetidas em toda a motocicleta, como na ponteira do escapamento, banco e protetor de correia. As novas rodas em alumínio, mais leves que as anteriores, possuem nove raios e um acabamento preto sólido com destaques usinados. A nova Forty-Eight 2016 poderá ser encontrada nas cores Vivid Black, Velocity Red Sunglo, Olive Gold e Hardy Candy Custom Gold Flake.

Completam o lineup da família Sportster® a 1200 Custom CA, disponível nas cores Amber Whiskey e Vivid Black, e que tem estilo urbano e esportivo, comandos de montagem central, rodas pretas e guidão drag bar, e a 1200 Custom CB, nas cores Black Denim e Charcoal Pearl, que possui estilo clássico, rodas raiadas e guidão mini apehanger. Ambas receberam as mesmas melhorias em termos de suspensão, amortecedores e conforto dos bancos.

Família Softail®

Os modelos desta família são projetados com traços simples e tradicionais, linhas fortes e claras, e uma sofisticada e inteligente suspensão traseira oculta. Outra grande novidade para a linha 2016 é o fato de todos os modelos da família Softail® passarem a ser equipados com o motor Twin Cam 103™ High Output de 1.700 cm3, que traz o sistema de admissão e fluxo de ar herdado do Projeto Rushmore, antes disponível apenas nos modelos Touring. O novo motor entrega mais torque e até 10% a mais de potência em relação aos modelos 2015, dependendo da motocicleta.

Completa o lineup a Harley-Davidson Softail® Breakout®. Apresentada como premium em seu segmento, com acabamento distinto e componentes específicos que não estão disponíveis em outros modelos Harley-Davidson, a Breakout® tem perfil mais baixo e alongado. Dentre suas características, pneu traseiro de 240 mm, visualmente balanceado com os garfos robustos e o para-lama encurtado. O guidão estilo drag bar possui velocímetro de peça única montado sobre ele, enquanto que os detalhes do motor e outras partes em preto tornam o modelo uma Drag Custom de respeito. As cores disponíveis são Vivid Black, Charcoal Denim, Velocity Red Sunglo, Crushed Ice Pearl e Hardy Candy Custom Black Gold Flake.

Exclusividade disponível no Brasil – CVO™

Fabricadas a partir de processos artesanais e com pintura customizada, a linha CVOTM (Custom Vehicle Operations) oferece em 2016 as mesmas motos que foram destaque em 2015. São elas: CVOTM Street Glide® e CVOTM Limited, ambas montadas na fábrica de Manaus (AM).

Como novidades para 2016, os modelos trazem sistema de alarme e travamento das bolsas integrado à chave em uma única peça, sistema de monitoramento da pressão dos pneus – com esta informação indicada continuamente no painel da moto – e alerta no caso de nível baixo, além de setas sinalizadoras em LED com maior durabilidade e melhor visibilidade.

Harley-Davidson CVO™ Limited ,  o modelo mais completo em linha

Harley-Davidson CVO™ Limited , o modelo mais completo em linha

A Harley-Davidson CVO™ Limited 2016 é o modelo mais completo em linha. Ela traz acessórios da coleção Slipstream como item de série e iluminação LED para o Tour-Pak® e saddlebags, novo banco ainda mais confortável com melhorias na densidade da espuma, e sistema de áudio Boom!TM Box que fornece potência de 75 watts por canal. O modelo estará disponível na nova cor Palladium Silver/Phantom Blue.

Ambos os modelos também garantem exclusividade, com o motor Twin Cam 110™ High Output Twin Cooled™, com filtro de ar da linha Screamin’ Eagle, que melhora ainda mais a performance que o propulsor de 1.800 cm³, o maior em produção pela Harley-Davidson, entrega desde as baixas rotações em retomadas e ultrapassagens, mesmo em trechos de subida.

As motocicletas da linha 2016 estarão nas concessionárias a partir de janeiro do próximo ano.

Separador_motos