A maioria dos motociclistas não precisa de motivo para pegar a moto e sair por aí rodando pelas estradas, sozinho, com os amigos mais chegados ou mesmo num grupo maior. Para aqueles que ainda não tem esta “mania”, a Harley-Davidson realiza o Brasil Ride, evento que acontece no próximo final de semana (2 e 3/12) em todo o Brasil pela segunda vez.
O Brasil Ride é inspirado no World Ride dos Estados Unidos, e seu objetivo é motivar os proprietários de motocicletas Harley-Davidson a tirarem suas motos da garagem e saírem para as estradas. Aqui no Brasil, apesar da iniciativa ser da Harley-Davidson para os seus clientes, pedimos licença e estendemos o convite aos motociclistas de todas as tribos e fãs de todas as marcas.
Essa boa iniciativa permite combinar a paixão dos motociclistas brasileiros por liberdade com o prazer de pilotar pelas mais diversas paisagens do nosso País. A ideia é que seja um dia (ou o final de semana) em que esses motociclistas não se preocuparão com o destino, apenas com as experiências vivenciadas ao longo do caminho e as histórias que terão para contar a bordo de sua moto na companhia de amigos e família.
H.O.G.® puxa a fila
Com aproximadamente 15 mil membros H.O.G.® e outros milhares de apaixonados pelo estilo de vida Harley-Davidson, o Brasil terá suas principais estradas repletas de motocicletas da marca no primeiro fim de semana de dezembro, celebrando a irmandade e a parceria que a marca promove.
Durante o Brasil Ride, os motociclistas vão rodar em pequenos ou grandes grupos, todos unidos pelo mesmo ideal de liberdade e aventura que norteiam a história e a tradição da Harley-Davidson. Todas as concessionárias do Brasil estão engajadas e vão promover rides durante esses dois dias do evento. Os participantes poderão fazer o download do certificado de participação com seu nome e a quantidade de quilômetros rodados, na página do Brasil Ride no site da Harley-Davidson do Brasil.
“O Brasil Ride é a melhor forma de incentivar nossos clientes a rodar sempre que possível, já que nosso País conta com boas estradas em diversas regiões e paisagens muito convidativas, propícias para longos passeios de moto”, diz Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson do Brasil.