Publicidade

Na disputa pelo mérito estavam inúmeras empresas, representantes de 26 categorias, mas quem abocanhou o título de queridinha dos brasileiros foi a Harley Davidson. Além de ser eleita a marca mais amada do Brasil, a H-D também venceu o prêmio na categoria “Motos”, em seu ano de estreia na pesquisa. O estudo foi realizado pelo Centro de Inteligência Padrão, produzido pela Officina Sophia e divulgado nesta semana.

Para a pesquisa foram realizadas cerca de 1.600 entrevistas nas principais regiões do País (interior e capital de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, regiões Sul e Nordeste), ouvindo membros das classes socioeconômicas A, B e C, integrando homens e mulheres, com idades entre 18 a 59 anos. Segundo a Officina, a maior parte dos participantes da pesquisa, 30%, estava localizada em São Paulo (SP).

Eventos da Harley, como o National HOG Rally, aproximam a marca de seus clientes e entusiastas

Eventos da Harley, como o National HOG Rally, aproximam a marca de seus clientes e entusiastas

Foram cinco critérios levados em consideração no censo: qualidade do produto; identidade aspiracional (o que a marca ajuda a pessoa a parecer ser, mesmo que ela não seja); humana (capacidade de humanização da marca, incluindo respeito com os seus funcionários e clientes); conexão emocional do indivíduo com a marca; feita para mim (capacidade de personificação da marca para cada consumidor).

Publicidade

Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil, ressaltou que “nossos clientes buscam diferenciação e compartilham dos principais atributos da marca, que são a liberdade, atitude e irmandade. Além disso, realizamos eventos anuais, como Harley Days e National H.O.G. Rally, responsáveis por manter a ótima relação da marca com seus principais clientes e entusiastas. Nossos clientes são os mais apaixonados do mundo e tudo isso nos credencia como verdadeira lenda do motociclismo”, afirmou.

A Harley-Davidson soma 112 anos de história, conquistando hoje o posto de lenda do motociclismo e sinônimo de um estilo de vida único. A companhia produz motos Custom, Cruiser e Touring, além de oferecer uma ampla linha de peças, acessórios, equipamentos, vestuário e produtos licenciados, por meio de suas mais de 1.500 concessionárias distribuídas pelo mundo.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza