Publicidade

A Harley-Davidson Roadster é uma moto na linha das Sportster Dark Custom. Com o design inspirado nas motocicletas clássicas de corrida, esse modelo vem para atender as inspirações de uma nova geração de pilotos brasileiros.

A introdução foi em 1957 e definiu a família Sportster®. Com o passar dos anos, tem se desenvolvido constantemente e a Roadster™ representa uma nova fase nessa história. Ela é um mix de estilos, mais na ideia de uma “garage built”, como aquela que você constrói em casa a partir de seus próprios ideais.

Fotos: Johanes Duarte

No seu projeto a intenção foi dar à Roadster™ um DNA dos modelos KHR de alto desempenho dos  anos 1950, combinado com o das Sportster® das corridas de arrancadas. Essas motos tinham para-lamas cortados e um pequeno tanque de combustível. Além disso, algumas de suas principais características foram adaptadas para alcançar o desempenho atual da motocicleta.

Publicidade

As rodas por exemplo, se inspiram nos antigos modelos da H-D, mas são de alumínio fundido. Os cinco raios de entrelaçamento vão para fora e em lados opostos da roda, criando um efeito visual interessante. Essas rodas são também muito leves para o seu tamanho, o que contribui para o desempenho de pilotagem da Roadster. A dianteira é de 19 polegadas e a traseira de 18 polegadas. Contribuem bastante para a suas boas características de dirigibilidade da motocicleta.

A postura tem um posicionamento mais agressivo, é definida por um novo guidão baixo e por pedaleiras mais ao centro da moto. De forma que o condutor pode se posicionar de uma forma dinâmica, mudando o seu peso de lugar para maior performance na pilotagem. E a imagem se completa, com o perfil clássico do tanque de combustível Sportster® de 12,5 litros.

Outro destaque da Roadster™ é a suspensão. Conta com novos garfos invertidos de 43 mm com cartuchos internos para a função de amortecimento e molas progressivas. As mesas são reforçadas para maior rigidez na frente e na traseira os amortecedores são pressurizados e com pre carga ajustável, oferecem maior curso. Na verdade essa moto oferece curso maior do que qualquer outra do modelo Sportster® .. São 114,3 mm na dianteira e 81,28 mm na  traseira. A força de frenagem também foi implementada pelo sistema ABS com discos duplos de 299,72 mm na dianteira.

Publicidade

Seguindo com seu estilo despojado, o para lama traseiro da Roadster™ foi diminuído em 1,5 polegadas em relação ao normal das Sportster®. A capa protetora da correia e as guardas dos escapamentos têm design exclusivo em preto e o suporte do painel de instrumentos é montado à frente do guidão com um velocímetro digital e conta-giros analógicos. As luzes indicadoras de direção estão montadas diretamente na estrutura de suporte do paralama e o assento é duplo, no estilo fastback. Esse banco proporciona um visual exclusivo para a traseira da motocicleta e também contribui para que o piloto fique em posição ideal para grande aceleração.

O modelo Roadster™ será oferecido em quatro opções de cores: Vivid Black com filetes da cor Charcoal Denim; Black Denim com filetes vermelhos; Velocity Red Sunglo com filetes vermelhos; e com dois tons Billet Silver / Vivid Black com filetes na cor de vinho.Separador_motos

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.