Publicidade

A Harley-Davidson confirmou que vai prestigiar o Festival João Rock 2016, com a montagem de um estande da marca, em Ribeirão Preto (SP), que será utilizado para divulgar o seu conceito Dark Custom™ e mostrar as motocicletas da marca que mais se identificam com esse estilo de vida. O evento, que faz parte das ações de marketing da marca para este ano, tem o objetivo de aproximar ainda mais a H-DB do público jovem.

A poderá ser

O público terá acesso a simuladores, nos quais será possível ter a sensação de acelerar uma Iron 883 …

O movimento Dark Custom™ foi criado pela Harley-Davidson como um conceito a um público ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade. Destina-se àquele público que não quer seguir regras impostas de maneira geral pela sociedade, ignorando as verdades absolutas e incontestáveis e criando suas próprias regras.

“A Harley-Davidson identificou nos jovens um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida deles e que, muitas vezes, não os permite se expressar da maneira que desejam e nem de demonstrar sua atitude genuína em relação às suas vidas e ao mundo. É por isso que decidimos participar de um evento como o João Rock, que preza pela liberdade, pelo sentimento de companheirismo e proporciona uma atmosfera que estimula essa geração a criar suas próprias histórias”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Publicidade
df

… ou uma Forty-Eight

Duas motos Sportster® (Iron 883™ e Forty-Eight®) ficarão à disposição do público em simuladores, nos quais será possível ter a sensação de acelerar estas máquinas e conhecer de perto dois dos autênticos representantes Dark Custom™. O piloto profissional Lucas Paschoalin será o responsável por executar manobras de “burnout”, queimando os pneus de uma V-Rod Muscle® para mostrar toda a potência da motocicleta que possui um pouco do board track da herança das motos de corrida H-D.

O Festival João Rock

O Festival João Rock existe desde 2002 e acontece todos os anos em Ribeirão Preto (SP). Apresentando há 15 anos os principais nomes da cena musical brasileira, o evento tem duração de mais de 12 horas ininterruptas e é considerado o maior festival de rock do País. A edição deste ano conta com 18 bandas que se apresentam em dois palcos temáticos, além do tradicional “Palco João Rock”, que se divide em dois. Um deles chamado de “2002”, em homenagem ao primeiro ano do festival e o outro, “Fortalecendo a cena”, que traz bandas inéditas que estão começando a ganhar destaque no pop rock nacional.

Além disso, o festival possui um setor de esportes radicais e uma ampla área de alimentação com food trucks. Conta, ainda, com dois camarotes (João Rock e Skol), uma área VIP e sala de imprensa. O nome do festival surgiu após uma pesquisa que apontou que o nome mais comum nas bandas brasileiras de rock é João. E, curiosamente, a maioria dos João são bateristas, o que explica o logo adotado pela organização.

Publicidade

Serviço – Festival João Rock
Data: 18 de junho
Hora: das 15 às 02h50
Local: Parque Permanente de Exposições
Cidade: Ribeirão Preto (SP)
Site: www.joaorock.com.br

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.