Publicidade
Modelos Road King Police das Forças Armadas se preparam para a posse da Presidente Dilma Rousseff

Modelos Road King Police das Forças Armadas se preparam para a posse da Presidente Dilma Rousseff

A Harley-Davidson do Brasil estará presente nos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrem entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, com o modelo Road King Police fazendo escolta e segurança do evento que pretende reunir cerca de 8.000 participantes de mais de 100 países.

Desde o início do ano, a Harley-Davidson comercializou e entregou motocicletas Road King Police para o Corpo de Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas e Polícia do Exército, todos do Estado do Rio de Janeiro, além da Polícia do Exército e Batalhão de Guarda Presidencial, ambos de Brasília, e da Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo.

As motocicletas são utilizadas diariamente no patrulhamento rodoviário, policiamento ostensivo, escoltas de Autoridades Governamentais e Chefes de Estado, ações de guarda e proteção à comunidade.

Publicidade

“Escolhemos a Road King Police pela segurança oferecida, potência do motor e rusticidade, além de ser uma motocicleta consagrada na atividade de escolta. Já trabalhamos com o modelo há alguns anos e ele tem atendido muito bem às nossas necessidades. Outro aspecto importante é a inigualável presença e respeito impostos por uma Harley-Davidson”, afirma Carlos Pontual, Comandante do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

O modelo apresenta características exclusivas, como potência, controle e habilidade para a execução de manobras táticas. Esses atributos são resultado de mais de um século de experiência da Harley-Davidson em projeto e produção de motocicletas militares para departamentos de polícia e órgãos públicos do mundo todo.

“A atividade policial exige durabilidade e potência e a Road King Police proporciona as duas coisas. Temos motos da marca que estão em uso há mais de 13 anos e continuam rodando pelas ruas. Além disso, as motocicletas Harley-Davidson fazem com que o policial se destaque, impondo presença e respeito, e consiga abrir caminho no trânsito”, destaca André Luiz Paschoalim, Capitão Comandante da Rocam e Escolta do 2º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Essas características também foram destacadas pelo Comandante Luiggi Campany, dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.