Publicidade
No novo filme Capitão América: O Primeiro Vingador, o herói dos quadrinhos defende a liberdade e a justiça à bordo de uma Harley-Davidson

No novo filme Capitão América: O Primeiro Vingador, o herói dos quadrinhos defende a liberdade e a justiça à bordo de uma Harley-Davidson

A Harley-Davidson colaborou com o Marvel Studios para criar cinco motocicletas para o filme Capitão América: O Primeiro Vingador, nova versão para o cinema das aventuras de um dos mais famosos heróis dos quadrinhos, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de julho de 2011.

Para esse filme, a Harley-Davidson realizou modificações no modelo Cross Bones® atual e recriou a motocicleta WLA 1942 do Exército Norte-Americano. Para deixá-la ainda mais fiel à original, peças adicionais como uma caixa para munição e uma bainha de couro foram colocadas no modelo.

Durante a 2a Guerra Mundial, a Harley-Davidson produziu e enviou para a Europa quase 70.000 motocicletas WLA, que foram usadas em combate. As Forças Armadas dos Estados Unidos a chamaram de “Liberator”.

Publicidade

Além disso, duas dessas motocicletas passarão a fazer parte da coleção permanente do Museu Harley-Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos, enquanto outra já está em uma exposição temporária no museu junto com outros itens usados no filme, como o capacete e o escudo do Capitão América.

Sobre Capitão América: O Primeiro Vingador
Capitão América: O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston, a partir de um roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, trará os primeiros dias do Universo Marvel quando Steve Rogers (Chris Evans) se voluntaria para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado. Conhecido como Capitão América, Rogers junta forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Peggy Carter (Hayley Atwell) para combater a organização maligna HYDRA, liderada pelo vilão Red Skull (Hugo Weaving). Dando sequência à saga de filmes produzidos pela Marvel Studios baseados nos personagens da Marvel, Capitão América: O Primeiro Vingador junta-se a Thor, que foi lançado nos Estados Unidos no dia 06 de maio de 2011 e Marvel’s The Avengers, que estreará no dia 04 de maio de 2012. O filme é distribuído pela Paramount Pictures e foi lançado no Brasil no dia 29 de julho de 2011.

Sobre Marvel Entertainment
Marvel Entertainment, LLC, subsidiária da Walt Disney Company, é uma das mais notáveis empresas de entretenimento baseada em personagens do mundo, construída a partir de uma biblioteca com mais de 8.000 personagens dos mais variados tipos de mídia em mais de 70 anos. Para mais informações, acesse www.marvel.com.