Publicidade

HD 883, Tornado, Motonline, pneus etc

Sou motoqueiro de fim de semana tenho uma moto pequena estou querendo comprar uma custom tenho visto uma Harley Davidson XL883. Gostaria de saber o que vcs me recomendam, pois sou novato no ramo das estradeiras.
Geraldo – Belo Horizonte/MG
Oi xar . Bom, eu nÆo vou fazer teste de Harley Davidson porque quem compra Harley nÆo est  adquirindo uma moto, mas um estilo de vida. Se o seu objetivo ‚ ter uma Harley, entÆo vai fundo. Por exemplo, tem gente que compra roupa, outros compram grife. Harley ‚ uma grife, nÆo apenas uma moto. Mas se a id‚ia ‚ comprar uma moto, independentemente de marca, existem op‡äes mais baratas e modernas, como a Suzuki Boulevard 800 cujo teste est  no ar, na se‡Æo de teste.

Tornado
Rei dos mestres das motos! Vc pode me falar o porque uma XR250 ‚ mais de 1000 reais mais cara do que uma CBX250? Se for o caso de ser menos vendida, entÆo a Honda nÆo teria que fazer uma divulga‡Æo melhor na XR? Pelo que eu conhe‡o, as empresas fazem um equel¡brio nas vendas dos produtos, para que sejam vendidos numa quantidade + ou – igual, menos a Honda. E vc nÆo acha que as carenagens, tirando as aletas do tanque, a Tornado est  com o visual antigo com a traseira da Bros e farol quadradinho? Porque uma moto desta nÆo tem um farol e uma lanterna parecida com o da Falcon (mais moderno). E por favor, nÆo fala que tenho mandar e-mail para o sac da Honda. Fala a¡ mestre!
Hond¢cio – Valpara¡so da Nogueira
Realmente nÆo sei, j  perguntei isso pra Honda e a justificativa foi essa da diferen‡a de produ‡Æo. Manda um e-mail pro SAC da Honda! (pronto, falei!)

Motonline
Equipe Motonline. Crescendo hein? Parab‚ns ao Tite, Harada, Durval e agora Bernhard, JoÆo e Caf‚. Muito bom incluir as colunas. J  come‡o a pensar em um “dream team” das publica‡äes especializadas.
Orlando – Belo Horizonte – MG
Grande Mr. Tite, como falei em um e-mail recente, sou leitor ass¡duo do MOTONLINE (com caps lock travada mesmo), pois esse site merece destaque. Foi uma grata surpresa poder ver inclu¡do mais uma se‡Æo no site, que ‚ a se‡Æo dos colunistas.  disso que os motonliners precisam, reportagens com conte£do, gostosas de se ler e nÆo assuntos sem p‚ nem cabe‡a como os que surgiram na se‡Æo de “cartas dos leitores”. Precisamos de informa‡äes consistentes, assuntos relevantes sobre motociclismo, com a opiniÆo de pessoas abalizadas como vocˆs e nÆo “abrobrinhas”. Portanto fica aqui registrado os meus PARABNS pela nova se‡Æo e vida longa ao MOTONLINE, que ‚ sem d£vida a melhor revista eletr“nica da categoria. Um grande abra‡o a todos integrantes do site e vamos em frente. “The show must go on” PS- As mat‚rias “Encontro Federal” e “Sou um Sobrevivente” estÆo ¢timas, assim como as demais.
Pedro – Joinville – SC
Agradecemos as mensagens e informamos que vem mais novidades por a¡!

Publicidade

Pneus
Tite, de vez e quando vejo algumas motos onoff rodando na cidade com os pneus iguais ao da foto. Isso nÆo ‚ burrice? Usar esse tipo de pneu no asfalto? Que diferen‡a isso faz?
Lima – Fortaleza
Grande Tite, vai a¡ uma sugestÆo: fa‡a uma mat‚ria sobre pneus, tem muita gente sendo enrolada e se enrolando com isso.
merson – Taguatinga DF
O pneu de cravo do tipo de cross ‚ pra ser usado exclusivamente na terra. Se estÆo usando no asfalto ‚ certamente um erro. A mat‚ria sobre pneus j  foi publicada. Clique na se‡Æo “T‚cnica” e procure algum artigo com pneu no t¡tulo.

Motoboy
acabei de tirar minha habilita‡Æo,gostaria de saber, onde posso encontrar informa‡äes sobre meus direitos de motoboy, pois trabalho numa pizzaria no periodo de 17:00h …s 00:00h, gostaria de ter informa‡äes, sobre: sal rio, carga hor ria, beneficios do motoboy, vale refei‡Æo e etc.
leonardo – rio de janeiro
Vc deve procurar o sindicato de motoboys de sua cidade.

Tornado
TITEEEE, quando afinal a Hondinha vai lan‡ar a TW/Torn 2007? Tou ansioso. Ali s, sou s¢ eu que ainda nÆo acredito nisso de motor 300cc? aposto q vai continuar 250. hehehe
Mauricio – Jundiai SP
Minha bola de cristal diz que vai chegar em setembro.

LeilÆo
Tite lendo a Carta do Antonio de Cidreira, no qual ele diz que ‚ portador de deficiˆncia e procura chassis e motor de uma moto de 125 ou 250cc, recomendo ele dar uma olhada em leiläes de Detrans, pre‡os em baixa, e da exatamente para a finalidade que ele precisa.
TexTexano – Curitiba – PR

Publicidade

Cruz
NÆo acredito que tem gente benzendo CG por causa daquela pe‡a q falaram que era uma cruz invertida! Se eu ver um sujeito benzendo moto, juro que vou ficar com dor na barriga de tanto rir. Pra mim uma pessoa que chega a esse ponto ‚ completamente fan tica, uma atitude dessa nÆo tem nem coment rios, se eu fosse vc nunca perderia tempo respondendo esse tipo de carta.
Myller – Vila Velha/ES
EntÆo p ra de mandar carta!!!

Yes
Oi Tite como vai? Tite, tenho uma SUZUKI EN 125 YES, e no teste que vocˆ publicou sobre ela, vocˆ retirou o restritor do filtro de ar para ela ficar mais esperta, e foi o que aconteceu. Acontece que a mistura fica muito pobre, e eu gostaria de saber se h  alguma maneira de compensar a falta de gasolina para que a mistura fique boa. Estou tentando ganhar um pouco mais de “potˆncia”. Ah! publica um teste sobre a FALCON.
Anderson – Campo Grande
Precisa usar um giclˆ maior, mas nÆo me pergunte qual, porque precisa testar. AFalcon j  t  chegando!

Ocorrˆncia
Tite, essa semana sofri um pequeno acidente no trajeto de minha casa at‚ o centro da cidade. Atropelei uma garota que entrou em minha frente de bicicleta, nao ocorreu nada de grave com ela nem comigo. Peguei a moto no chÆo, verifiquei se eu nao tinha quebrado nada, e verifiquei se a garota estava bem. Perguntei se ela precisava ir ao hospital ou coisa parecida e ela e seus pais recusaram dizendo estar tudo bem. Agi de forma correta ou mesmo no caso de recusa deles tenho que leva-la ao hospital e fazer um boletim? Quais os passos que devemos tomar apos um acidente como esse? (claro se todos estiverem concientes como no meu caso).
thiago – Ipatinga MG
Sim, Thiago, vc cometeu um grave erro! Aten‡Æo Motonliners, todo e qualquer acidente que envolva terceiros deve ser feito um boletim de ocorrˆncia, independentemente da vontade dos terceiros. No seu caso, vc deveria ter pego o nome das pessoas e feito o BO … revelia. Imagine se a crian‡a venha a apresentar uma seqela mais tarde? Ou se os pais decidem anotar sua placa e fazer o BO alegando que vc fugiu? Vc nÆo pode obrigar as pessoas envolvidas em acidentes a comparecer em delegacias ou hospitais, mas vc precisa se preservar de problemas futuros. Eu mesmo j  cometi o mesmo erro e paguei bem caro por isso, pois o envolvido deu queixa e distorceu toda a cena. Hoje em dia eu fa‡o BO at‚ se o vizinho faz barulho demais!