Sem-título

HD inaugura concessionária no Rio no dia 27 de setembro

A Harley-Davidson finalmente ganha uma concessionária exclusiva no Rio de Janeiro. A loja, localizada no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste, tem área construída de cerca de 2.400 m² e decoração no estilo “industry”, com utilização de muitas peças de metal. Neste espaço estarão disponíveis para o público toda a linha de motocicletas, acessórios, serviços e vestuário da Harley-Davidson®.

A inauguração, no dia 27 de setembro, terá a presença de CEOs da empresa que atuam no Brasil e nos Estados Unidos. A partir disso, a cidade vai ingressar no calendário internacional de eventos da marca. O Rio Harley Days, evento mundial da Harley-Davidson® organizado pelo H.O.G. Internacional com shows, desfiles, exposições e apresentação da linha 2012 com test-rides é o primeiro destes, e terá o apoio da Harley-Davidson do Brasil e da Rio Harley-Davidson.

Os “harlistas”, como são denominados os integrantes do H.O.G. – Harley Owners Group, participaram, na semana passada do primeiro café da manhã organizado pela concessionária. Semanalmente a loja será o ponto de encontro dos harlistas, que vão se reunir para o café da manhã, sempre às 9hs. Além da troca de informações sobre as motocicletas, as reuniões servirão para que os proprietários definam os caminhos que irão percorrer.

Para o diretor da concessionária, Marcelo Rohlfs, o modelo Dyna Super Glide deve encantar o público do Rio de Janeiro. “A motocicleta, com motor de 1.600 cc, possui toda a essência do DNA da marca e tem um ótimo custo- benefício. Além disso, o clima da cidade e a diversificada geografia do estado do Rio inspiram liberdade e permitem diversas opções de passeio em locais com belíssimas paisagens.”

Todas as motos Harley-Davidson® comercializadas no Brasil estarão disponíveis na loja do Rio de Janeiro. A linha 2011 é composta de 12 modelos e já em outubro, após o Salão Duas Rodas em São Paulo, a linha 2012 será divulgada com novidades e aumento do line-up de produtos no Brasil. A concessionária vai oferecer uma grande gama de acessórios originais, permitindo a customização das motocicletas. Assentos, saddlebags, para-brisas e incontáveis detalhes cromados estarão à disposição dos clientes. Além disso, os chamados Motorclothes, conceito Harley que engloba tanto roupas apropriadas para pilotagem quanto peças de vestuário, acessórios e gifts com padronagem exclusiva Harley-Davidson® também serão oferecidos aos consumidores.

A nova concessionária pertence ao Grupo Catalão, um dos mais tradicionais no segmento de distribuição e manutenção de veículos de Belo Horizonte, e foi escolhido pela matriz da Harley-Davidson nos Estados Unidos como representante das concessionárias Harley-Davidson® em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Desde fevereiro de 2011 a empresa passou a oferecer suporte aos proprietários de motocicletas da marca, com oficina especializada. A sede na capital mineira foi inaugurada em maio deste ano. Para a abertura da loja do Rio de Janeiro, o grupo investiu R$ 6 milhões e a expectativa é que haja um aumento das vendas na Região Sudeste em até 20%. A nova loja fica na Avenida das Américas, 14.800, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.