Heliar Extreme, nova linha de baterias para motocicletas no mercado de reposição

Heliar Extreme, nova linha de baterias para motocicletas no mercado de reposição

Heliar Extreme, nova linha de baterias para motocicletas no mercado de reposição

Novos modelos oferecem maior entrega de energia do mercado e têm garantia de um ano

Sorocaba (SP), 14 de junho de 2010 – A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, lança no mercado de reposição da América do Sul a sua nova linha Heliar Extreme, exclusiva para motocicletas. A partir deste mês, o consumidor poderá encontrar nas principais lojas de autopeças os novos modelos, de 4, 5 e 6 ampères, para motos de até 300 cm3 de cilindrada.

As novas baterias Heliar Extreme têm como diferenciais maior arranque, durabilidade e a tecnologia AGM (totalmente selada), que garante melhor performance e aplicação segura, por dispensar o manuseio de ácido para ativação. Outra importante característica é o maior prazo de garantia – um ano – contra seis meses da maioria dos modelos comercializados no mercado.

Com o lançamento da Heliar Extreme, a Johnson Controls, que já detém 70% do fornecimento de baterias originais para as fabricantes de motocicletas do País, amplia a sua gama de modelos disponíveis para o segmento de duas rodas. Desde 2008, a empresa lançou no mercado a linha Heliar PowerSports.

Compromisso com o meio ambiente
A Johnson Controls reforça o seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a fabricação de produtos ecologicamente corretos. O processo de fabricação da Heliar Extreme, com grades laminadas e expandidas e conexões “Extrusion Fusion”, proporciona maior vida útil à bateria.

Os novo modelos Heliar Extreme têm a mesma qualidade e tecnologia das baterias fornecidas para as principais fabricantes de motocicletas. São produzidas pela Johnson Controls na maior e mais moderna fábrica de baterias de motocicletas da América Latina, localizada na cidade de Sorocaba (SP). A nova linha de baterias é identificada com selos que realçam os atributos originais da montadora, maior arranque e maior durabilidade, assim como as certificações ISO 14000, relativa ao meio ambiente, e ISO TS 16949, de qualidade aprovada por montadoras.