Publicidade

Estudantes de engenharia terÆo a oportunidade de saber mais sobre a aplica‡Æo de tecnologias em adesivos na ind£stria por meio de cursos e visitas …s instala‡äes da empresa

SÆo Paulo, 26 de junho de 2007 – A Henkel, fabricante dos produtos Pritt, Tenaz, Durepoxi, Loctite, Super Bonder, Cascola e Sista Flexite, entre outros, participa da VI Semana de Engenharia Mau , a fim de levar informa‡Æo e ampliar o conhecimento dos alunos sobre a aplica‡Æo de tecnologias na ind£stria e o avan‡o global da ind£stria qu¡mica. O evento acontece de 02 a 06 de julho, no campus da Escola de Engenharia Mau  (EEM).

“Por meio desta parceria, a Henkel, preocupada com a forma‡Æo dos futuros profissionais, busca estabelecer rela‡äes com a institui‡Æo de ensino e seus agentes, de modo a favorecer a aproxima‡Æo do aluno com a empresa, munindo-os de informa‡äes pertinentes a sua forma‡Æo. Nossa meta ‚ ampliar nossa rela‡Æo com a faculdade, criando la‡os mais pr¢ximos com os alunos.” afirma Larissa Barbosa, coordenadora do projeto.

A Henkel ministrar  um curso de 16 horas entre os pr¢ximos dias 3, 4, 5 e 6 de julho com foco em seu segmento de mercado, levando ao p£blico informa‡äes t‚cnicas sobre adesivos industriais e de consumo. O curso ser  conduzido por experientes profissionais das  reas de Recursos Humanos, Tecnologias e Pesquisas e Desenvolvimento da empresa. As palestras tratarÆo de t‚cnicas de adesÆo, travamento e fixa‡Æo (sistemas roscados, flagelados e porosidade), t‚cnicas de adesivos estruturais e nÆo estruturais para ind£stria automotiva e geral, al‚m de adesivos para bens de consumo, como embalagens, artes gr ficas e higiˆnicos descart veis.

Publicidade

Al‚m da  rea t‚cnica, o patroc¡nio da Henkel ao evento ‚ uma oportunidade para abrir a empresa para os estudantes e apresentar seu perfil institucional e atua‡Æo da empresa no Brasil. No encerramento do evento, no dia 06, a Henkel promover  uma visita guiada …s suas instala‡äes em Itapevi, colocando os alunos em contato com a organiza‡Æo, seus produtos e procedimentos de produ‡Æo, por meio do laborat¢rio da Henkel (CEAL – Centro de Engenharia Am‚rica Latina) e v¡deos institucionais sobre a empresa.

Organizada por uma comissÆo volunt ria de alunos e professores orientadores da pr¢pria faculdade, a Semana de Engenharia Mau  tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer novas tendˆncias e tecnologias, assim como promover o contato com as empresas que formam o mercado de trabalho.

AGENDA – Semana de Engenharia de Mau 
Data: de 02 a 06 de julho
Local: Campus da Escola de Engenharia de Mau  (EEM). Endere‡o: Pra‡a Mau , 1 – SÆo Caetano do Sul
Para mais informa‡äes: www.semana.maua.br