Publicidade
Henning liderou a BMW Group Brasil nos últimos 7 anos

Henning liderou a BMW Group Brasil nos últimos 7 anos

A BMW anunciou hoje, 22 de janeiro, que o presidente Jörg Henning Dornbusch deixou o cargo na empresa. A nota informa que Dornbusch deixa o cargo para assumir novos desafios profissionais.

Economista, Dornbusch iniciou suas atividades na BMW em 1999, quando foi convidado a fundar a BMW Serviços Financeiros – o braço financeiro da empresa responsável pelas operações de leasing e financiamento – e a ocupar o cargo de Diretor Presidente da divisão no Brasil. Em 2004, o executivo mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, para assumir uma nova posição na área de Desenvolvimento de Novos Mercados pela BMW North America, com foco de atuação no mercado mais desenvolvido e competitivo do país, a Califórnia. Em 2006, Dornbusch retornou ao país para presidir o BMW Group Brasil, função que desempenhou durante os últimos 7 anos.

Ao longo desse período no comando da empresa, o carioca de 49 anos se destacou por diversos resultados expressivos, dentre eles a consolidação da liderança em vendas no segmento Premium com a marca BMW, a estreia do MINI no mercado nacional, a inauguração do CKD de motocicletas em Manaus,  o desenvolvimento de ações relacionadas à cultura como a realização do BMW Jazz Festival (evento que faz hoje parte da agenda cultural de São Paulo e Rio de Janeiro) e a sua intensa atuação no projeto de abertura da fábrica da marca no país.

Publicidade

Com a saída de Dornbusch, o atual CFO do BMW Group Brasil, Torben Karasek, assume temporariamente as operações da empresa no país.