Hérnia de disco -Parte 2, Probição de 125cc nas estradas - parte 3, Características e Alterações

Hérnia de disco -Parte 2, Probição de 125cc nas estradas – parte 3, Características e Alterações

Hérnia de disco -Parte 2, Probição de 125cc nas estradas - parte 3, Características e Alterações

Ao Domingos Sávio, que tem hérnia de disco, informo que tb tenho hérnia de disco lombar e protusões na cervical, o meu médico
disse tb que a posição de pilotagem era prejudicial, etc, etc, etc… Comecei a fazer quiropraxia e troquei de moto (tinha uma titan e
comprei uma falcon),resultado: as dores quase desapareram e sinto hj, devido a suspensão da falcon, que andar de moto não me encomoda como antes, diria que não me encomoda quase nada, a não ser os dias de forte vento, onde o esforço é maior, daí eu acabo sentindo algum desconforto, de resto, tudo tranquilo. Não te apavora, compra uma trail e continue sendo feliz com a motoca. Abraço. – Diniz Falcão – Gravataí – RS

R: Diniz obrigado. Domingos Sávio seu problema já está quase resolvido, mãos à obra.

Como o agente de transito faz para detectar ano/modelo da moto no caso da honda fan q normalmente vem em dois tons diferentes de cor , e a falcon q ultimamente tem ate 3 cores? -Murillo Rodrigues, Uberlândia – MG

R: Murillo não confunda características originais com alteração de características. Como já disse, todos as características são cadastradas no momento que o veículo ganha o RENAVAM. O agente de trânsito deveria receber treinamento para diferenciar uma de outra.

Hérnia de disco -Parte 2, Probição de 125cc nas estradas - parte 3, Características e AlteraçõesOlá, Não sei se é só aqui em João Pessoa, Mas pelo que vemos no transito aqui REALMENTE DA MUITA RAIVA. Sou paraibano, mas eu diria que pelo menos 90% dos motoqueiros( não motociclistas), só fazem ultrapassagem pela direita. Bem proximo de minha casa , tem uma ciclovia, mas ultrapassagens são feitas nessa faixa. Uma camera vídeo no local, daria um Bom dinheiro ao Detran, mas fiscalização NÃO EXISTE. Estênio Lima – João Pessoa -PB

R: Estênio, infelizmente não é só sua linda cidade que sofre da desatenção do serviço público. CIRETRAN de João Pessoa, que tal fiscalizar, diante da denúncia de um cidadão pagador de impostos?

Sobre a carta do amigo Claudio Santiago de proibir motos 125 em auto estradas,só posso dizer que é uma idéia no minimo absurda.Fere
a Constituição,contraria o CTB e o bom senso.Já viajei de Recife a Belo Horizonte,ida e volta, de 125 e não tive nenhum problema.agora
respeitar as regras de trânsito,direção defensiva e andar equipado faz a diferença.Aconselho o mesmo a pressionar nossas ditas autoridades,a
fazerem uma fiscalização eficiente e cuidar de nossas estradas com inteligência,como os nossos caros impostos permitem.Como o mesmo falou que não é do ramo,pergunto e quem tem uma italiana esportiva 2 t,que
passa fácil dos 160 km/h como ficaria? Nonato Santana – Paulista – PE

R: Nonato seu exemplo é salutar, todavia, a questão não é a cilindrada, mas as características do produto. Motos e scooter até 150cc tem caráter urbano e seu usuário deve ter isso em mente. Se o usuário for honesto consigo mesmo, respeitando os limites da máquina, ele roda em qualquer lugar do Brasil, como você mesmo exemplificou.

Grande abraço e não esqueçam: pilote equipado.