Publicidade
Foto: Ronaldo e Fitipaldi

Foto: Ronaldo e Fitipaldi

Reconhecida nacionalmente como uma das melhores fabricantes de roupas e acessórios para motociclistas, a HLX dá mais um passo em sua estratégia de crescimento. É que no próximo dia 27 de janeiro, a marca irá abrir a sua primeira loja, visando estreitar ainda mais os laços com seus consumidores e também, reforçar o desenvolvimento do conceito do moto wear, de modo que suas peças da linha casual atravessem a barreira do universo das duas rodas.

“Nosso objetivo com esta loja-conceito é, além de nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes, ter uma ferramenta de desenvolvimento conceitual do moto wear, pois mais que oferecer produtos de elevada qualidade e conforto, também queremos fazer com que a moda moto vá além dos aficionados pelas duas rodas e transforme-se em um objeto de desejo do universo da moda casual urbana”, explica Ronaldo Guimarães, criador da marca.

A HLX tornou-se famosa em todo o país graças à sua ampla gama de produtos voltados a oferecer proteção ao motociclista, sem fazer com que ele perca em conforto e estilo. A busca constante por novos materiais e cortes fez da HLX uma referência nacional e atualmente sua linha de produtos conta com abrigos de chuva, botas, calças, jaquetas, camisetas, protetor de pescoço, segundas peles e boot covers (capas para botas). Além disso, recentemente, Ronaldo Guimarães desenvolveu o Alligator, um inovador produto que cabe em qualquer lugar e que se transforma em bermuda, calça, bolsa e ainda vem com uma camiseta em poliamida. “Este é um produto ideal para quem gosta de realizar bate-e-volta mas não quer carregar uma grande mochila nas costas. Ao chegar em seu destino, você pode sacar o Alligator e rapidamente vestir-se com um conjunto confortável e bonito”, explica.

Publicidade

Sempre fazendo amplo uso da criatividade associada ao profundo conhecimento técnico aplicado às pesquisas, A HLX tem criado itens exclusivos no mercado nacional que rapidamente têm-se tornado referências em seus segmentos. “Mais que uma fabricante de roupas, a HLX é um laboratório de ideias no qual procuramos criar peças que consigam sempre aproximar dois opostos: segurança e conforto. Todo mundo que já trabalhou neste mercado sabe que estes são pólos antagônicos e por isso mesmo, é um grande desafio aproximá-los, mas acreditamos que estamos conseguindo romper com este paradigma”, acredita Ronaldo, que traz em sua bagagem de empresário uma larga experiência no segmento de EPIs (equipamentos de proteção individual).

Demonstrando atenção e preocupação em atender ao público feminino, cuja demanda vem aumentando nos últimos anos em razão de sua maior aproximação com as motocicletas, a HLX também oferece itens destinados a elas. “Os produtos da linha feminina são pensados e desenvolvidos para atender ao biótipo feminino. Com isso, as mulheres que desejam pilotar uma motocicleta, já podem encontrar produtos não só com o caimento adequado às suas formas, mas também, com motivos que visam harmonizar-se com sua feminilidade”, detalha Ronaldo.

Talvez um dos maiores atestados da qualidade dos produtos da HLX seja sua ampla aceitação por parte dos jornalistas especializados em motos, que costumam utilizar seus produtos em seus deslocamentos cotidianos e até mesmo em determinados testes. “Eu gosto de utilizar as roupas da HLX pois além de confortáveis, oferecem segurança para o dia a dia. Um item que sempre uso são suas calças com proteções nos joelhos e quadris, já que você pode pilotar sentindo-se seguro mas ao chegar no destino, basta retirar as proteções para estar vestido com uma peça legal e de ótimo caimento”, detalha Laner Azevedo, da agência de notícias Mídia Motor e que colabora com as revistas Motociclismo e Mundo Moto.

Outro que faz coro com ele é o produtor Vinícius Gaspar, do programa de TV Momento Moto. “A gente que está sempre pilotando precisa estar bem equipado, entretanto, muitos equipamentos convencionais, principalmente jaquetas, são desconfortáveis e muito quentes para o nosso clima. A HLX possui uma jaqueta de verão (Summer Shock) que é ideal para os dias mais quentes, pois além de oferecer ventilação, também traz proteções nos ombros e cotovelos, que me transmitem segurança no momento da pilotagem, sem contar que é muito bonita; nem parece uma jaqueta de moto”, frisa.

Publicidade

Esta primeira loja da marca que será inaugurada no próximo dia 27, em São Paulo, terá 40 metros quadrados, nos quais estará distribuído todo o mix de produtos da HLX, em um espaço climatizado e bastante aconchegante, onde os clientes terão a oportunidade de realizar uma imersão no conceito moto wear da marca.

Sobre a HLX
Fundada em 2006 por Ronaldo Guimarães, a HLX é uma fabricante nacional de roupas e equipamentos de proteção ao motociclista, com unidades fabris espalhadas pela capital e interior do estado de São Paulo. Suas linhas de produtos destacam-se pela inovação, qualidade, estilo e conforto e atualmente são compostas por mais de 20 produtos, entre jaquetas, calças, abrigos de chuva, protetor de pescoço, botas, camisetas e segundas peles.

Empregando cerca de 100 funcionários diretos, a marca é líder de mercado em seu segmento e agora, inicia uma nova fase com a inauguração de sua concept store, no centro de São Paulo, na região conhecida como Boca, que concentra diversas lojas voltadas ao motociclista.

HLX Concept Store
Shopping Moto & Aventura
Alameda Barão de Limeira, 71 – Loja 15
São Paulo – Centro
Telefone: (11) 5685-4357
www.hlxracing.com.br

Publicidade