Publicidade

Muitas emoções numa cidade de belas praias, grande rede hoteleira e que possui um dos melhores roteiros gastronômicos do Estado do Rio. De 21 a 24 de março, o destino dos motociclistas e simpatizantes de todo o Brasil é Rio das Ostras, na Região dos Lagos, que promove o 13º Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle 2013. Os anfitriões são os motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, que são tradicionais no Rio e esperam reunir mais de 60 mil pessoas no evento.

Rio das Ostras espera você e seu grupo

Rio das Ostras espera você e seu grupo

Na noite da sexta-feira, dia 22, a Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), presta homenagem aos dois motoclubes que organizam o evento; ao prefeito Alcebíades Sabino, que deu todo apoio ao Ostrascycle, e abre oficialmente a temporada de eventos de 2013 no Rio. Logo depois, a banda Faixa Etária se apresenta e faz uma homenagem especial ao vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que morreu prematuramente em São Paulo. Há anos a Faixa Etária encerra seus shows com canções da banda paulista.

O Ostrascycle está entre os maiores eventos do gênero no Brasil. Movimenta a economia do município com turismo de qualidade: o último evento contou com a participação de 55 mil pessoas e foram registradas a participação de 800 motoclubes do Brasil e exterior. Nos quatro dias serão realizados shows de rock em dois palcos e os visitantes ainda poderão ver de perto as grandes máquinas sobre duas rodas, visitar o Museu da Motocicleta e as tendas que vendem produtos de couro e acessórios para motocicletas.

Publicidade
Banda Faixa Etária será uma das atrações do Ostrascycle 2013

Banda Faixa Etária será uma das atrações do Ostrascycle 2013

O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, disse que mobilizou todas as secretarias municipais, em especial as de Turismo e a de Segurança, para garantir uma boa recepção e uma ótima estada dos motociclistas na cidade durante o Ostrascycle:

“Temos uma grande responsabilidade porque o Ostrascycle tomou impulso no nosso primeiro governo e passou a ser um dos maiores eventos do país, abrindo a temporada nacional do motociclismo. Vamos receber os motociclistas com todo o carinho”, disse o prefeito, destacando o trabalho do Jaguar do Asfalto e dos Ostradeiros na organização do evento.

A secretária municipal de Turismo, a turismóloga Carla Ennes, já mobilizou a sua equipe, que fez trabalho brilhante no carnaval de Rio das Ostras, para atuar no Ostrascycle. O palco principal, em forma de concha, ficará na área do antigo camping. Carla Ennes e sua sub, Valéria Pinheiro, informam que o Ostrascycle é o modelo do turismo de qualidade que a nova equipe da Secretaria de Turismo está promovendo em Rio das Ostras.

Publicidade

A Faixa Etária conta com o apoio do Grupo CCR (Ponte, Via Lagos e Barcas S/A).. O presidente do Grupo CCR no Rio, Márcio Roberto, e o diretor da Ponte, Via Lagos e Barcas, João Daniel, confirmaram presença. Ainda não foi divulgada a grade completa de shows.No dia 6 de abril, a banda faz o show principal do 10o. Encontro Nacional de Motociclistas de Paracambi, do MC Boomerangs.

RIO DAS OSTRAS

Um lugar de natureza exuberante. A jovem cidade de 115 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, lagoas, rios, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol. Situada a 170 km da capital fluminense, Rio das Ostras conquista visitantes de todo o país.  Rio das Ostras tem 28 km de litoral, águas limpas e tranquilas e uma rede de atendimento turístico capacitada. Cerca de 70 hotéis e pousadas oferecem mais de 3.300 leitos. Quem visita Rio das Ostrasencontra uma prestação de serviços eficiente. Os investimentos na formação de mão-de-obra garantem atendimento qualificado para o setor, uma das principais atividades econômicas do município.

A natureza foi generosa com Rio das Ostras. Suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos e prática de esportes. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surf e bodyboarding. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Publicidade

Seja no Centro ou na orla dos bairros, a cidade convida para bons momentos. Bares, restaurantes e quiosques com o melhor da gastronomia regional, além de atrações como a Praça da Baleia e área de lazer na orla de Costazul. Novas e belas paisagens incorporadas ao cenário natural com as obras de paisagismo e urbanização das praias do Centro, do Cemitério e da Tartaruga contribuem para o desenvolvimento do turismo. Roteiro turístico que inclui também a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros que abriga o maior viveiro conservacionista da América Latina. Destaque para o Monumento Natural dos Costões Rochosos, faixa de reserva ecológica, rica em fauna e flora.

Todo esse patrimônio natural é preservado com responsabilidade. Rio das Ostras tem hoje um dos mais eficientes e modernos sistemas de esgotamento sanitário do país, que impede a poluição do meio ambiente e garante a saúde de toda cidade. Um conjunto de obras que coloca Rio das Ostras na lista dos poucos municípios brasileiros que investe, maciçamente em tratamento de esgoto. Os atrativos históricos também fazem de Rio das Ostras um lugar especial. Museus, centros culturais, feira de artesanato e a variedade do comércio integram a programação dos visitantes.