Publicidade

Pilotos internacionais Todd Potter e Matt Buyten “fazem tremer” o Samb¢dromo nas modalidades “Best Trick” e “Step Up” do MotoX e faturam o primeiro lugar no evento

A Honda encerrou a sua participa‡Æo no X Games Brasil 2008 com resultados positivos. Tudo porque os atletas Todd Potter e Matt Buyten, que competem com motos Honda, conquistaram a medalha de ouro nas categorias Best Trick e Step Up do MotoX.

Disputas emocionantes, belas exibi‡äes e mais de 20 mil espectadores por dia marcaram o show da Honda no evento, considerado a olimp¡ada mundial dos esportes radicais, no Samb¢dromo do Anhembi, em SÆo Paulo, entre os dias 25, 26 e 27 de abril.

J  no segundo dia de atividade, o norte-americano Todd Potter conquistou o primeiro lugar na categoria Best Trick, uma das modalidades do X Games Brasil 2008, que premia a melhor manobrar realizada pelos pilotos. Utilizando uma moto de motocross, CR 250R, o piloto atravessou um vÆo de 23 metros, subindo a uma altura de aproximadamente 12 metros. Com grandes manobras, Potter terminou a primeira rodada na lideran‡a e finalizou a sua participa‡Æo com a nota mais alta, 94.66. O californiano, que acumula ¢timos resultados, j  foi bronze no X Games 2007 e ouro, recentemente, em uma etapa realizada no M‚xico.

Publicidade

O £ltimo dia do evento consagrou o competidor Matt Buyten, na categoria Step Up. A modalidade ‚ uma versÆo do salto em altura, adaptado para motocicletas. Em um espa‡o limitado, os pilotos precisam ganhar velocidade e elevar a moto o mais alto poss¡vel. Buyten atingiu 6 metros e 70 cm e ganhou o ouro, seguido por Todd Potter, com 6 metros e 61 cm. Matt Buyten ‚ especialista nessa categoria e ficou em primeiro lugar em Los Angeles, em 2003 e 2006, e em 2007, na versÆo internacional da competi‡Æo, no M‚xico.