Publicidade

Honda  alcança marca histórica de 10 milhões de motocicletas produzidas no Brasil

Com foco no cliente, empresa busca cada vez mais caminhos para atender …s expectativas de um p£blico amplo e diversificado

Para atingir 10 milhäes de unidades produzidas desde o in¡cio de suas atividades, em 1976, at‚ a £ltima sexta-feira (4/8), a Moto Honda da Amaz“nia sempre seguiu a filosofia de aliar alta tecnologia e qualidade em seus produtos. E nesses anos de trabalho dedicados … satisfa‡Æo do p£blico, a empresa continua investindo tanto em lan‡amentos, quanto no padrÆo de servi‡os p¢s-venda, aspectos que contribu¡ram para essa conquista.

Com essa estrat‚gia, a Honda amplia constantemente seu line up, incorporando cada vez mais modelos e oferecendo op‡äes para todos os estilos de consumidor, seja para o uso no lazer, esporte, locomo‡Æo ou trabalho. O resultado ‚ uma linha nacional com modelos de 100 cm3 at‚ 750 cm3, al‚m de op‡äes de motocicletas importadas que vÆo de 600 cm3 a 1.800 cm3.

Publicidade

A mais recente prova desse compromisso ‚ a POP 100, lan‡ada em janeiro de 2007, e que at‚ junho j  soma 69.021 unidades produzidas. Al‚m disso, Biz 125, CG 125 Fan e CG 150 Titan completam o hist¢rico de sucesso, mostrando que juntas representam mais de 60% da produ‡Æo total da marca.

A f brica, que produz aproximadamente 90 mil pe‡as por dia, entre componentes do motor, engrenagens, guidÆo, rodas e escapamentos, chegou ao ¡ndice m‚dio de nacionaliza‡Æo de 70% entre os modelos, sendo que CG 150 Titan e CG 125 Fan alcan‡am ¡ndices de 95% e 99%, respectivamente. Al‚m disso, ‚ uma das cinco maiores do Grupo Honda no mundo, com investimento superior a US$ 600 milhäes desde o come‡o de suas opera‡äes, quando possu¡a 91.400 mý de  rea constru¡da e 257 funcion rios. Hoje, al‚m de ocupar um terreno de 661.000 m2, com  rea constru¡da de 193.000 m2, dispäe de 8.500 colaboradores e gera mais de 30 mil empregos indiretos.

Com 81,3% de participa‡Æo nas vendas do mercado de janeiro a junho desse ano, segundo dados da Abraciclo (Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a f brica est  preparada para atender a demanda de 1,35 milhÆo unidades ao ano – sendo 1,24 milhÆo destinados ao mercado interno e 110 mil para exporta‡Æo. Atualmente, produz 13 modelos em suas quatro linhas de montagem. Diariamente, sÆo mais de 6.000 unidades prontas para ser entregues nas concession rias de todo o pa¡s. Em 1999, por exemplo, a produ‡Æo di ria ficava na casa das 1.500 unidades.