Publicidade

O piloto Julien Bill é uma das apostas da Equipe Honda, na categoria MX1, para a temporada 2014. Aos 30 anos, o suíço, natural de Genebra foi campeão mundial de MX3 em 2011 e já está no Brasil, onde realiza os primeiros treinos de preparação para as competições deste ano.

Publicidade
Julien Bill e Hector Assunção, pilotos da Equipe Honda para a temporada 2014 de motocross

Julien Bill e Hector Assunção, pilotos da Equipe Honda para a temporada 2014 de motocros

“Recebi há algum tempo um convite para correr aqui, mas não foi possível devido a outros contratos. Agora surgiu essa nova oportunidade e resolvi topar o desafio. Sei da evolução das provas nacionais, dos fortes adversários e espero estar preparado para conquistar bons resultados e, claro, muitas vitórias”, conta. Em 2013, Bill disputou o campeonato suíço de motocross e algumas corridas internacionais na Europa. “Andei de Honda na temporada passada e adorei a moto. Terei muita pressão, mas isso só me estimula a melhorar cada vez mais”, complementa o piloto.

Publicidade

Sobre o Brasil, o novo piloto já tinha duas passagens pelo país quando disputou etapas do Campeonato Mundial de Motocross. “É um lugar legal com pessoas bacanas, comida boa e bem diferente da Europa. Uma das dificuldades será me acostumar com o clima, principalmente com o calor”, destaca.

Além de Julien Bill, o paulista Hector Assunção retorna ao time na MX2. “Estou muito feliz pela oportunidade de voltar à essa grande equipe, que tem uma ótima estrutura na qual consegui o título de campeão brasileiro em 2012. Espero que 2014 seja um excelente ano, com muitas vitórias e conquistas”, ressalta Hector.