Foto: José Hélio, patrocinado pela Honda, é o melhor das Américas no Rally Dakar 2009

Honda anuncia planos para o motociclismo nacional na temporada 2009

Foto: José Hélio, patrocinado pela Honda, é o melhor das Américas no Rally Dakar 2009

Foto: José Hélio, patrocinado pela Honda, é o melhor das Américas no Rally Dakar 2009

Além de marcar presença em campeonatos brasileiros de diversas categorias e ralis, destaque é o patrocínio da etapa nacional do Mundial de Motocross

Uma série de participações em forma de apoio e patrocínio está prevista pela Moto Honda nos principais eventos off-road do país em 2009, entre eles os Campeonatos Brasileiros de Motocross, Supercross e Arenacross e o Campeonato Brasil Nordeste, inovando com o patrocínio à etapa nacional do Mundial de Motocross das categorias MX1 (450cc) e MX2 (250cc).

Além de lutar por todos estes títulos, os pilotos oficiais garantiram presença na disputa do Brasileiro de Enduro de Regularidade, Rally Internacional dos Sertões e Rally Dakar, já realizado este mês – no qual o paulista José Hélio assegurou a melhor colocação das Américas na classificação geral das motos com o 12º lugar. Com os novos investimentos, a Honda priorizou as modalidades off-road e deixará de patrocinar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O projeto esportivo da marca tem como destaque o patrocínio da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 13 de setembro, em Canelinha (SC). Outro ponto que envolve expectativas é a contratação de mais três pilotos pela equipe oficial do Team Honda.

“O Mundial de Motocross não passa pelo Brasil desde 1999. Estamos muito satisfeitos em poder resgatar este evento gigantesco”, lembrou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil. “As corridas serão transmitidas para 148 países, sem contar que vamos investir em promoções especiais para os apaixonados por motocicleta. Teremos a criação de áreas VIPs e distribuição de entradas para convidados. Lançaremos ainda um hot site especial sobre o Mundial atrelado ao nosso site de competições, o www.equipehonda.com.br”, concluiu Yasuda.