Publicidade

Eric Granado correndo ao lado das feras José Luiz Cachorrão e Diego Faustino no SuperBike Brasil, já pensou? Esta é uma das principais novidades que a Honda trouxe ao anunciar as equipes que irão disputar as principais provas do motociclismo brasileiro em 2017 nas modalidades motocross e motovelocidade. O anúncio foi feito por transmissão ao vivo na página oficial da Honda Racing no Facebook, durante a última quinta-feira.

Campeão da categoria SuperSport do SuperBike Brasil, Eric Granado reforçará a equipe da motovelocidade

Campeão da categoria SuperSport do SuperBike Brasil, Eric Granado reforçará a equipe da motovelocidade

Eric, campeão do SBK 2016 na categoria SuperSport, e que também já fez bonito em provas no Europeu de Moto2, será colega de box de Faustino, tricampeão da SuperBike Pro, a categoria principal da competição. Disputando mais uma intensa temporada, o trio irá acelerar a Honda CBR 1000RR Fireblade na busca por outro título para a marca japonesa. Com Cachorrão, Granado e Danilo nos boxes, Maico Teixeira deixa de compor a equipe Honda Racing no SuperBike Brasil.

Honda trouxe Matiss Karro da Letônia para compor seu time de motocross

Honda trouxe Matiss Karro da Letônia para compor seu time de motocross

Publicidade

No motocross, o time oficial da Honda ganha o reforço de Matiss Karro, piloto que veio da Letônia e foi campeão mundial júnior em 2008. Ele estará ao lado dos consagrados pilotos Hector Assunção e do português Paulo Alberto. Em pista, o trio vai utilizar as motos Honda CRF 450R.

As novas equipes da Honda Racing entrarão em cena em breve. Neste final semana, o time da motovelocidade enfrenta as 500 Milhas, em Interlagos. “A equipe passa a contar com um piloto novo e que é muito mais que uma promessa. O Eric já tem experiência internacional e utilizará um equipamento muito bem preparado. Temos também o Diego Faustino, que venceu as duas últimas temporadas do Superbike Brasil e que vem com uma garra ainda maior”, destacou, animado, Cachorrão, que além de piloto é chefe da equipe.

Faustino, Cachorrão e Granado. Este trio promete...

Faustino, Cachorrão e Granado. Este trio promete…

Ja no motocross, a chegada de Matiss deixa claro que a Honda irá concentrar forças na Mx1. Com o piloto, a equipe terá três representantes na categoria, um a mais que na temporada anterior. “Estaremos mais focados e, com isso, esperamos ter condições de vencer tanto o Campeonato Brasileiro quanto o Arena Cross”, afirma Wellington Valadares, chefe da equipe. Na Mx2, a marca contará com a Ipiranga/Honda/Rinaldi/Cobreq, equipe semi-oficial que terá os pilotos Gustavo Pessoa, Frederico Spagnol e José Brayan Soares. Eles aceleram a Honda CRF 250R.

Publicidade

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza