Publicidade

Honda apoia campanha da Prefeitura em prol da segurança dos pedestres

Palestras e atividades educativas ensinarão noções básicas de circulação e de travessia aos pedestres da cidade

A Honda está apoiando uma campanha educativa da Prefeitura da cidade de São Paulo, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e com as Secretarias Municipais do Trabalho e do Transporte, que visa à conscientização dos pedestres, para que estes incorporem hábitos seguros em seu dia a dia para circulação e travessia em ruas e avenidas.

A campanha foi apresentada nesta segunda-feira (16), durante cerimônia solene realizada na sede da Prefeitura, na região central da cidade. O evento contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, do secretário Municipal do Trabalho, Marcos Cintra, do secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, e do diretor-sênior de Relações Institucionais da Honda South America, Paulo Shuiti Takeuchi.

Publicidade

A iniciativa se dará em diversas frentes, com o intuito de atingir variados segmentos da sociedade. Todas as ações terão como foco o ensinamento de noções básicas de circulação e de travessia, de respeito à sinalização, de cidadania e de regras de segurança no trânsito. Para realizá-las, a Secretaria Municipal do Trabalho está contratando 120 orientadores.

Nas escolas, serão realizadas reuniões, palestras e atividades educativas, além da capacitação dos professores. Nas comunidades, haverá ainda apresentações teatrais com a temática da segurança no trânsito. Caminhadas educativas com a participação da população e faixa de travessia sonora completam a iniciativa. A divulgação da campanha será intensa, com distribuição de banners, folhetos e cartazes, além de mídias educativas em metrô, ônibus e trem.

O primeiro ponto da cidade a contar com a presença dos “orientadores de travessia” será o cruzamento da Avenida Adolfo Pinheiro com a Rua Isabel Schmidt, em Santo Amaro. Depois deste projeto piloto, outros pontos da cidade contarão com estes novos orientadores. No total, serão sete na região central da cidade, três nos arredores da Avenida Paulista, três na Zona Leste, dois na região de Santo Amaro e três no corredor Jabaquara.