Honda_biz125-3

Honda apresenta a nova Biz 125 2016

A Honda Biz 125 2016 já está disponível em toda rede de concessionárias da marca em todo o Brasil. O modelo, um dos mais vendidos do mercado brasileiro, traz novo grafismo, mais espaço para o compartimento localizado sob o assento do piloto (porta-capacete) e um novo layout para o painel de instrumentos.

Caracterizada por ser prática, econômica e com baixo custo de manutenção, a Honda Biz 125 2016 ganha três anos de garantia sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões, o que a torna o único modelo em seu segmento com este benefício. Urbana por excelência, ela se destaca também pela facilidade de pilotagem e por ser um veículo que todos os tipos de motociclistas utilizam.

O motor de um cilindro tem 124,9 cc de capacidade cúbica é arrefecido a ar, possui alimentação bicombustível FlexOne e conta com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A potência máxima é de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 1,04 kgf.m a 3.500 rpm, tanto para a utilização de gasolina quanto etanol.

Com sistema de partida elétrica e pedal, a Honda Biz 125 traz transmissão semiautomática e rotativa de quatro velocidades, que dispensa o acionamento manual da embreagem.  Para 2016, o modelo incorporou um novo catalizador no sistema de exaustão e já atende a segunda fase da Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de janeiro do próximo ano.

O novo painel de instrumentos da Biz 125 dispõe de marcador do nível de combustível e hodômetro no display digital, velocímetro, e luz de diagnóstico da injeção eletrônica, entre outros itens. Outra novidade do modelo é o redimensionado do espaço sob o assento do piloto (porta-capacete) para facilitar o transporte de forma mais eficiente em seu interior.

A Honda Biz 125 versão 2016 estará disponível nas cores perolizadas vermelha ou branca, e também na preta (sólida) e apenas em uma versão (EX), com rodas de liga leve e freio a disco na dianteira. O preço público sugerido é R$ 8.790,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. Se você se interessa por esse tipo de moto e quer saber mais sobre ela ou pensa em comprar uma, consulte o Guia de Motos do Motonline.Separador_motos



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.