Publicidade

Líder absoluta no segmento de scooters no Brasil, a Honda consolida ainda mais a presença nesse mercado ao atender aos anseios por um produto que expresse o estilo de vida de seus consumidores. Para isso, apresenta a versão DLX da PCX 2015, com uma combinação de cores entre a tonalidade preto fosco das carenagens e o dourado exclusivo das rodas. A PCX conta ainda com as opções branca e preta perolizadas.

Nova PCX DLX 2015 combina carenagens preto fosco com rodas douradas

Nova PCX DLX 2015 combina carenagens preto fosco com rodas douradas

Pesquisas realizadas com consumidores da scooter apontaram um perfil semelhante ao do comprador de motocicletas de alta cilindrada e indicaram como caminho o movimento de customização e personalização que se tornou tendência no mercado europeu, um dos mais próximos ao brasileiro. Com a nova combinação de cores, a PCX DLX agrega requinte e beleza a uma motocicleta já reconhecida por características como praticidade e economia.

A versão DLX permanece com os atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderança do segmento. Entre eles está o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes. Com cilindrada de 152,9 cm³, o motor de quatro tempos é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Já o sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

Publicidade

Os freios contam com o sistema CBS (Combined Brake System), capaz de distribuir parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança e eficiência, principalmente em situações de emergência. A PCX dispõe de um compartimento abaixo do assento com capacidade para acomodação de um capacete e outros pertences. Na carenagem frontal, há ainda um porta objetos para que itens menores, como carteira e celular, possam ser acondicionados.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda a partir de novembro, a PCX DLX 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.990,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.