Publicidade

Honda apresenta a XL700V Transalp

A Honda amplia sua linha de produtos e traz para o mercado brasileiro a big trail XL700V Transalp, que será montada em Manaus (AM).

A XL 700V Transalp surgiu no mercado europeu como resposta à crescente popularidade do rali mais disputado do mundo – o Paris-Dakar. Agora, é apresentada ao mercado brasileiro com suas principais características revitalizadas. Esta é a terceira geraação do modelo e chega ao Brasil com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, com capacidade cúbica de 680 cm3, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido. O propulsor gera potência máxima de 60cv a 7.750 rpm e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Com o novo motor, a XL 700V Transalp oferece grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas ao comando acelerador.

Publicidade

A XL 700V Transalp ganhou 10 mm da distância entre eixos, agora de 1.512 mm, o que contribui para a estabilidade da motocicleta em altas velocidades, principalmente com garupa e bagagem.

O modelo também está disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), que apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

Honda apresenta a XL700V TransalpA XL 700V Transalp conta ainda com o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O modelo estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de abril de 2011, nas cores preta e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.