Publicidade

A Honda Autom¢veis do Brasil apresenta as versäes flex¡veis do sedÆ New Civic e do monovolume Honda Fit, que podem utilizar  lcool, gasolina ou a mistura dos dois combust¡veis em qualquer propor‡Æo.

Dispon¡veis nas concession rias a partir do dia 16 deste mˆs (New Civic) e em meados de dezembro (Honda Fit), os lan‡amentos seguem a tradi‡Æo da Honda na busca por inova‡äes tecnol¢gicas que garantam seguran‡a, qualidade e conforto, al‚m de estarem alinhados … pol¡tica internacional da empresa na cria‡Æo de alternativas para a preserva‡Æo do meio ambiente.

A exclusiva tecnologia desenvolvida em conjunto com a Honda Motor Co. do JapÆo, conta com o subtanque de partida a frio isolado e injetores de combust¡vel espec¡ficos, equilibrando alta performance e baixo consumo de combust¡vel com grande eficiˆncia. Diferentemente do usual, o subtanque para armazenamento da gasolina da partida a frio nÆo est  situado no mesmo compartimento do motor, mas em posi‡Æo diferenciada: abaixo da coluna A, no p ra-lama dianteiro direito.

A in‚dita localiza‡Æo traz in£meros benef¡cios ao consumidor, que poder  optar pelo New Civic Flex em todas as versäes (exceto LX AT destinada a Portadores de Necessidades Especiais) e ainda contar  com a op‡Æo somente a gasolina. Da mesma forma, o Honda Fit continuar  com todas as versäes movidas a gasolina e tecnologia flex¡vel para as versäes LX MT e LXL MT. Ambos apresentam na traseira o emblema “Flex”.

Publicidade

Inicialmente, 33% da produ‡Æo do New Civic e 28% do Honda Fit fabricados na Unidade Sumar‚ (SP) serÆo versäes com motores bicombust¡veis. Por‚m, esses n£meros podem oscilar de acordo com a demanda do mercado.