Publicidade

A Honda apresenta ao mercado brasileiro a CTX 700N (Confort Technology EXperience), novidade que será apresentada no Megacycle, evento que acontece entre os dias 10 e 13 de abril em São Lourenço, Região Sul de Minas Gerais. O primeiro lote desta cruiser vem importado do Japão e deverá chegar ao mercado na primeira quinzena de maio. A comercialização será feita por meio das concessionárias Honda Dream, lojas dedicadas aos modelos Honda de alta cilindrada e que oferecem atendimento exclusivo e personalizado aos clientes.

CTX 700N: cruiser ainda sem preço que chega em maio às lojas Honda Dream

CTX 700N: cruiser ainda sem preço que chega em maio às lojas Honda Dream

Esta cruiser lembra alguma coisa do que nós no Brasil chamamos de custom. Mas na verdade ela é uma cruiser, com design que remete de fato às custom onde destaca-se a posição confortável para o piloto e o garupa, cuja postura mais ereta e relaxada convida a longas viagens “cruzadoras” de estadas. Destacam-se ainda na CTX 700N o escapamento cromado em aço inox, a lanterna traseira com iluminação em LED, chave HISS (Honda Ignition Security System) e um pequeno porta-objetos localizado no tanque para guardar pequenos objetos.

A CTX 700N conta com motor bicilíndrico SOHC de 670cc com quatro válvulas por cilindro, 4 tempos, arrefecimento a líquido. Muito compacto, este motor foi projetado para destacar-se também pelo conforto, com baixo nível de vibração e grande economia de combustível. Posicionado na moto de forma a baixar o centro de gravidade e colaborar com o equilíbrio e a facilidade de pilotagem, este motor é basicamente o mesmo que equipa a NC 700X e desenvolve potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

Publicidade
Conforto e economia de combustível são os destaques da novidade

Conforto e economia de combustível são os destaques da novidade

O sistema de suspensão utiliza garfo dianteiro de 41mm e mono-amortecedor do tipo Pro-Link na traseira. O modelo ainda está equipado com sistema de freios ABS de série, com um disco simples de 320mm e pistões duplos na frente, e disco de 240mm na traseira com um único pistão. O preço público sugerido ainda não está definido e a Honda promete anunciá-lo no início de maio, quando a CTX 700N começará a ser vendida para a rede de concessionárias Honda Dream. A garantia será de um ano, sem limite de quilometragem.