Publicidade

Para temporada 2006, empresa reformula elenco e remodela visual de pilotos e motos, com novos equipamentos de seguran‡a e padroniza‡Æo de grafismos.

A Moto Honda anunciou, hoje, sua equipe oficial para o Campeonato Brasileiro de Motocross de 2006. A apresenta‡Æo do Team Honda, marcada para o Centro Educacional de Trƒnsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), ‚ a continuidade da pol¡tica da empresa em apostar na pr tica saud vel de competi‡äes sobre duas rodas e no desenvolvimento de futuros talentos para o esporte nacional.

Para esta temporada, o Team Honda foi reformulado. SerÆo 11 pilotos em quatro categorias – 85cc, MX1, MX2 e MX3 -, sendo seis estreantes. A Honda tamb‚m renova o padrÆo de apresenta‡Æo das equipes em cada uma das oito provas da temporada, com boxes diferenciados, novos grafismos nas motocicletas e equipamentos de seguran‡a padronizados.

O Team Honda ter  … disposi‡Æo a tecnologia avan‡ada das motocicletas de competi‡Æo – CR 85R, CRF 250R, CRF 450R -, referˆncias mundiais em provas off-road e dotadas de n¡vel de perfomance das mais elevadas.

Publicidade

Um dos objetivos ‚ repetir o excelente desempenho na temporada passada. Das quatro categorias em que teve competidores, a Honda assegurou dois t¡tulos – na 85cc, com Thales Vilardi, e na MX3, com Milton Becker, o “Chumbinho” -, al‚m dos segundos lugares nas categorias MX1 e MX2 , com Roosevelt Assun‡Æo e Rafael Zenni, respectivamente.

A equipe conta com apoiadores t‚cnicos de primeira linha. Mobil, Fox, Pirelli, Orbital, DID, NGK, Master & Cia e MX-Tech, al‚m da Honda, sÆo os patrocinadores oficiais do Team Honda para 2006.

A estr‚ia oficial da nova equipe est  agendada para o primeiro final de semana de mar‡o. Nos dias 4 e 5 ocorre a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no CETH, em Indaiatuba (SP).

A temporada 2006 ser  disputada em oito etapas e percorrer  os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Esp¡rito Santo, Paran , Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goi s, al‚m de SÆo Paulo.

Publicidade

Equipe reformulada para 2006
A equipe foi refor‡ada com a contrata‡Æo de novos pilotos, al‚m da manuten‡Æo de alguns destaques do Brasileiro de motocross de 2005. Neste ano, o Team Honda conta com 11 competidores, sendo seis estreantes.

A categoria 85cc ser  representada por pilotos in‚ditos no Team Honda. Gabriel Gentil, Gabriel Montenegro, Hector Assun‡Æo e Rodrigo Rodrigues fazem sua primeira temporada pela marca. J  Thales Vilardi, campeÆo da categoria em 2005 em sua estr‚ia pela equipe, enfrentar  um novo desafio, uma vez que subiu para a MX2 (antiga 125 cc).

O time nessa categoria contar  ainda com Leandro Silva e Wellington Garcia, al‚m do estreante Rodrigo Sehhorst, que foi o terceiro melhor colocado no ano passado.

Na MX1 (antiga 250cc), Roosevelt Assun‡Æo continuar  como piloto titular. Ele ter  como companheiro Kristofer Florenzano, quinto colocado no Brasileiro de Motocross do ano passado. Na MX3, a Honda manteve o experiente Milton Becker, o Chumbinho, atual bicampeÆo da categoria.

Publicidade

Estrutura renovada
Al‚m dos novos competidores, a Honda traz como destaque para a temporada o visual das motos e a apresenta‡Æo da equipe na competi‡Æo. Para 2006, estampou novos grafismos em cada uma das motocicletas. A id‚ia ‚ que o p£blico visualize qualquer modelo e saiba que se trata de uma motocicleta do time oficial Honda. Os competidores tamb‚m farÆo parte dessa padroniza‡Æo, uma vez que todos usarÆo os mesmos equipamentos de seguran‡a.

Para cada uma das oito provas da temporada do Brasileiro, ser  disponibilizada uma  rea de aproximadamente 150 m2, com tendas caracterizadas Honda e Mobil. A  rea ‚ iluminada e todos os pilotos montam suas estruturas pessoais ao redor de seis tendas. A partir de 2006, cada competidor ter  a companhia apenas de um mecƒnico e mais um apoiador. Todos, sem exce‡Æo, estarÆo uniformizados para seguir um padrÆo Honda de competi‡Æo.

Para a temporada 2006, a Honda tamb‚m continuar  como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e do piloto Sandro Hoffmann no Brasileiro de Enduro de Regularidade. Entre as novidades para este ano, a marca patrocinar  do Campeonato de Arenacross.