Foto: Honda Titan CG 150 Mix

Honda apresenta modelos 2010 com grandes novidades

Foto: Honda Titan CG 150 Mix

Foto: Honda Titan CG 150 Mix

O Motonline a convite da Moto Honda da Amazônia esteve no dia 16 de setembro em Indaiatuba para ver e andar nos novos modelos 2010 da marca.

Tratam-se dos modelos Titan CG 150 Mix, a NXR 150 Bros Mix, a CG 150FAN ESi e as CB300R e XRE 300 com freio ABS-CBS.

Falando primeiro da família Titan CG 150 Mix, oferecida em três modelos: KS, ES e EX, nas cores laranja metálico, cinza metálico, vermelho e preto. O modelo EX é o mais completo e com maior apelo esportivo onde sua inspiração, notadamente, foi na CB300R, já que conta com roda de liga leve e freio a disco dianteiro.

Os preços sugeridos são: R$ 6.326,00 (KS), R$ 6.780,00 (ES) e R$ 7.265,00 (EX). Sua comercialização inicia-se em outubro de 2009.

Já a família FAN passa a contar com um modelo de 150cc com injeção eletrônica, mas movida só a gasolina, a tecnologia MIX não veio, por ora. O preço sugerido é de R$ 6.190,00. Início de comercialização final de setembro, início de outubro.

Na NX Bros a novidade fica por conta do sistema MIX, novo grafismo no painel e nova cor, tornando-se a primeira moto ON/OFF no mundo movida a álcool e gasolina, o preço não foi divulgado e sua comercialização iniciará em novembro de 2009. Nas cores vermelho, preto e a nova laranja.

Foto: Hond CBR300R

Foto: Hond CBR300R

E por fim foi apresentado o sistema ABS+CBS (combined brake system) ou sistema combinado de frenagem na linha 300cc, tornando-se a Honda a primeira marca a oferecer um sistema de segurança dessa magnitude em motocicletas de média cilindrada no Brasil.

O sistema em questão é idêntico ao da Hornet. No primeiro contato que será mais detalhado em matérias posteriores por Bitenca e André Garcia, pudemos constatar que é impossível travar as rodas traseira e ou dianteira numa frenagem de emergência ou numa frenagem proposital. Quando acionado o freio traseiro é acionado um pistão, o único, do disco traseiro e um (dos três) do disco dianteiro.

A XRE recebeu uma calibragem do sistema diferente da CB300R, dado suas características e a possibilidade de andar em pista de terra, que será explicado detalhadamente pelo Bitenca.

No caso da CB300R a novidade ficou por conta do disco traseiro, já que é necessário para a utilização do sistema

No modelo standard da CB300R, continuará o freio traseiro a tambor.

Os preços sugeridos para São Paulo são: CB300R std – R$ 11.490,00 e R$ 13.990,00 com ABS. Na XRE 300 std – R$ 12.890,00 e R$ 15.390,00 com ABS. Portanto, para adquirir o sistema ABS-CBS custa a mais R$ 2.500,00.