Publicidade

Considerada um dos mais belos espaços culturais do mundo, a Sala São Paulo será palco de uma série de concertos especiais em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no País, evento que conta com o patrocínio da Honda Automóveis do Brasil. As apresentações serão realizadas pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) entre os dias 18 e 21 deste mês.

O programa inclui a execução de –Brahms – Concerto nº 2 para Piano em Si b maior, Op.83– e Stravinsky – A Sagração da Primavera e terá o acompanhamento do pianista Joaquin Achúcarro.

Fundada pelo maestro Souza Lima em 1954 e com mais de 130 apresentações anuais em sua temporada de concertos, a Osesp é hoje a mais destacada orquestra da América Latina.

Honda: há 36 anos no Brasil – Com mais de US$ 1 bilhão de investimentos acumulados desde o ano de 1971, aliados à geração de mais de 12 mil empregos diretos, a Honda traz na bagagem uma experiência única de atuação no mercado brasileiro, voltada para superar desafios e realizar sonhos. De um modesto escritório de importação de motocicletas a líder de produção e comercialização de motocicletas, a trajetória da companhia no Brasil está marcada pelo espírito empreendedor, traço da cultura da empresa em todo o mundo.

Publicidade

A Honda South America Ltda., cuja sede fica em São Paulo, é uma holding que reúne, atualmente, sete empresas no Brasil, além de possuir participação acionária em empresas de componentes e controlar outras companhias na América do Sul.

A Moto Honda da Amazônia (HDA) é a pioneira do grupo e a maior do Pólo Industrial de Manaus, com área total de 661 mil m2 (sendo 193 mil m2 de área construída), 9.300 colaboradores e capacidade produtiva de 1,6 milhão de motocicletas por ano. Nessa mesma área – e sob controle da HDA – estão a Honda Componentes da Amazônia (HCA) – responsável pela fabricação de componentes e sub-conjuntos (escapamento, aro da roda, cavalete central etc.) pelos processos de estampagem, soldagem, polimento, pintura e galvanoplastia – e a HTA Indústria e Comércio – fabricação e manutenção de moldes e ferramentas de produção.

No Estado de São Paulo, a Honda Automóveis do Brasil (HAB), inaugurada em 1997, na cidade de Sumaré, é responsável pela fabricação dos modelos Honda Civic, Civic Si e Honda Fit. A fábrica tem área total de 1,7 milhão de m2 (sendo 160 mil m2 de área construída), cerca de 3 mil colaboradores e capacidade produtiva de 130 mil unidades por ano.

Na capital de São Paulo, na sede administrativa da América do Sul, localizada na região do Morumbi, encontram-se também a Honda Serviços Financeiros, o Consórcio Nacional Honda, o Banco Honda, a Honda Leasing e a GHB Corretora de Seguros.

Publicidade

Nestes 36 anos de atuação no Brasil, a Honda reafirma sua confiança no mercado brasileiro. Exemplo disso é a manutenção da política de investimentos contínuos, qualificação de seus profissionais e aprimoramento de seus produtos e serviços.