Publicidade
Foto: Hornet cinza 2007

Foto: Hornet cinza 2007

Modelo chega com novas cores para atender aos consumidores que buscam desempenho, conforto e seguran‡a

A Moto Honda da Amaz“nia apresenta este mˆs o modelo 2007 da motocicleta CB 600F Hornet. As novidades ficam por conta das novas cores laranja e cinza met licas, que refor‡am seu estilo esportivo e arrojado, marcado pela ausˆncia de carenagem. Al‚m disso, os grafismos tamb‚m receberam novo design com combina‡äes de cores.

Tecnologia, conforto, maneabilidade e seguran‡a sÆo alguns dos atributos que transformaram esta esportiva de m‚dia cilindrada em referˆncia entre os modelos da categoria “naked”. Destaque ainda para a alta performance do motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de quatro cilindros, quatro tempos, 599 cm3, compacto, leve, de elevada potˆncia e torque, que oferece respostas r pidas … acelera‡Æo. SÆo 96,5 cv de potˆncia m xima, gerados a 12.000 rpm, enquanto o torque atinge seu cl¡max a 9.500 rpm, quando atinge 6,43 kgf.m.

Publicidade

Lan‡ada no mercado brasileiro em outubro de 2004, a CB 600F Hornet ‚ produzida na f brica de Manaus (AM) por meio do PPB (Processo Produtivo B sico). Entre os componentes produzidos no pa¡s estÆo itens como o chassi e o tanque de combust¡vel.

Para melhorar o conforto do modelo, seu guidÆo ‚ posicionado de forma que o piloto fique mais pr¢ximo da coluna de dire‡Æo. Os pedais sÆo recuados, e o cƒmbio tem curso reduzido, visando agilidade na troca de marchas. Com isso, a posi‡Æo natural de pilotagem se aproxima mais do centro de gravidade, aumentando consideravelmente a maneabilidade da motocicleta na pilotagem esportiva.

O tanque de combust¡vel, com capacidade para 17,3 litros, tem formato que permite o encaixe perfeito das pernas do piloto. As tampas laterais sÆo compactas e harmonizam com a rabeta afilada, que traz a lanterna integrada. Os p ra-lamas tˆm desenho aerodinƒmico, e o traseiro traz suporte de placa esportivo.

O assento, em dois n¡veis, ‚ ergon“mico, de espuma moldada, e garante uma pilotagem agrad vel em percursos longos, al‚m de ser dotado de exclusivos ganchos retr teis para fixa‡Æo de volumes. Sob o banco h  tamb‚m um espa‡o dispon¡vel para acondicionar pequenos objetos. Em linha com o assento, o escapamento, do tipo 4 x 2 x 1, feito de a‡o inoxid vel, tem a sa¡da lateral sob a rabeta e uma prote‡Æo t‚rmica em toda a sua extensÆo.

Publicidade

O painel de instrumentos ‚ completo e totalmente eletr“nico. Possui dois mostradores com veloc¡metro e tac“metro, rel¢gio, visor de cristal l¡quido com informa‡Æo de distƒncia percorrida (total e parcial), al‚m de marcador da temperatura do l¡quido de arrefecimento do motor.

A motocicleta, cujo peso seco ‚ de 181 kg, apresenta uma excepcional rela‡Æo peso X potˆncia: 1,88 kg para cada 1 cv do motor, comprovando sua voca‡Æo esportiva. O cƒmbio de seis marchas, de acionamento suave e de engates precisos, colabora para a alta performance da motocicleta.

Para assegurar o m ximo de controle e estabilidade … motocicleta, o chassi da Honda CB 600F Hornet ‚ compacto e utiliza o bloco do motor como parte integrante de sua estrutura. O chassi ‚ do tipo Diamond Frame, monotrave, estampado em a‡o de sec‡Æo retangular e apresenta maior rigidez torcional e seguran‡a.

A CB 600F Hornet 2007 est  dispon¡vel em toda a rede de concession rias Honda nas cores laranja e cinza met licas. O pre‡o p£blico sugerido ‚ de R$ 30.837, com base o Estado de SÆo Paulo, e nÆo inclui despesas com frete e seguro. A motocicleta tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Publicidade